Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Sporting “esburacou” castelo do Fundador e segue na frente sem derrotas na Liga NOS!

O Sporting voltou a confirmar, num castelo agora mais “furado” (quatro golos), na cidade do fundador de Portugal, que está num excelente momento de forma, que segue um rumo ao mais alto nível e que ainda não conheceu a derrota (sendo o único invicto) na Liga NOS.

HUGO DELGADO / Liga Portugal

HUGO DELGADO / Liga Portugal

 

Quatro golos sem resposta ficaram a marcar a superioridade no marcador, pese embora a maior posse de bola (56/44%) tivesse sido do Vitória de Guimarães, que rematou quinze vezes mas apenas um dirigido à baliza do guardião dos leões.

Ao contrário, o Sporting fez mais um remate (16) mas dos seis que foram para a baliza dos vitorianos concretizou quatro, com mais um bis de Pedro Gonçalves (que passou a liderar os melhores marcadores, com 7 golos).

Nuno Santos (11’), abriu o activo para os sportinguistas na sequência de uma perda de bola vimaranense, a meio campo, que foi interceptada por Pedro Gonçalves, que rumou para a grande área e cruzou da direita para a esquerda onde surgiu Nuno Santos a concretizar, de formas fácil.

 

A dois minutos do intervalo (43’), Pedro Gonçalves fez o segundo golo, que surgiu numa jogada iniciada por Sporar, que endossou para o avançado sportinguista, que rematou na passada, a bola tocou num defesa e traiu o guardião do Vitória.

No segundo tempo, Pedro Gonçalves (55’) fez o segundo golo, depois controlar a bola enviada pelo guardião Adan, isolou-se e rematou sem apelo nem agravo.

Saído do banco, Jovane (74’) marcou o quarto golo sportinguista, depois de receber a bola de Matheus Nunes, a defesa como que parou e o avançado dos leões, de forma sesgada, junto ao poste mais longe.

Com mais este triunfo, o sexto no campeonato, o Sporting vai continuar a liderar, somando 19 pontos.

No Tondela-Santa Clara, que abriu a sessão deste sábado, os tondelenses derrotaram (2-0) os açorianos de Ponta Delgada, com golos de Salvador Agra (35’) e Mario Gonzalez (67’), numa partida em que os visitantes tiveram maior posse de bola (58/42%) e que fizeram mais remates (20-11).

Só que os da casa foram mais “reais” e dos cinco remates que fizeram para a baliza (o Santa Clara apenas fez 4) marcaram dois golos. O velho ditado lá diz que ter mais bola não marca golos.

O Famalicão recebeu e venceu (2-1) o Marítimo, com golos obtidos por Babic e Valenzuela, respectivamente aos 28 e 32’, com os madeirenses a obter o golo de honra (12’) por intermédio de Tagueu.

O outro encontro previsto (Moreirense-Paços de Ferreira) foi adiado.

Este domingo, a última sessão começa com o Nacional-Gil Vicente e Farense-Boavista (15 horas), F. C. Porto-Portimonense (17h30) e Benfica-Sporting de Braga (20h).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.