Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Miguel Oliveira com excelente 5º lugar no Moto GP de Valência

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira voltou a estar em evidência no campeonato de Moto GP, depois de obter um quinto lugar de luxo na competição disputada este domingo no Circuito de Ricardo Tormo, em Valência.

Depois de rodar a 1.41,328 na qualificação para a grelha de partida, que correspondeu ao oitavo tempo e consequente oitavo lugar, o piloto português esteve a alto nível na final, onde obteve um quinto lugar, a 8,046 segundos do vencedor, o espanhol Joan Mir, que levou a sua Suzuki a completar o percurso no tempo de 41m37,297 segundos, à frente dos seus conterrâneos Alex Rins (a 0,651s) e Pol Espargaro (a 1,203s).

Com este lugar, Miguel passou a somar 90 pontos ainda que se mantenha no 10º lugar, mas mais perto dos lugares da frente.

Joan Mir continua líder (162) à frente do francês Fabio Quartararo e do também espanhol Alex Rins, amos com 125, numa classificação em que estão pontuados 23 motociclistas.

De registar que Valentino Rossi não chegou ao fim (completo 23 voltas), o mesmo sucedendo com Alex Marquez, que também abandonou.

A próxima competição – GP Motul de la Comunitat Valenciana – efectua-se no mesmo local, no dia 15, com o campeonato a ser encerrado uma semana depois (dia 22) tendo como palco o Autódromo do Algarve.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.