Quinta-feira 28 de Março de 2024

F. C. Porto passou aos oitavos de final da Liga dos Campeões

José Pedro Gonçalves / Central Noticias

José Pedro Gonçalves / Central Noticias

Ao empatar, no Dragão, frente ao Manchester City, o F. C. do Porto conseguiu um honroso segundo lugar – que ninguém lhe tirará – e, com isso, ficar apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ajudando Portugal a melhorar o ranking na competição e, mais do que isso, fazer com que o clube arrecade largos milhões de euros.

Pode dizer-se que foi um jogo “épico”, ainda que a sorte esteve sempre pelo lado dos portistas, com o guardião Marchesin a ser o melhor em campo numa “avalanche” quase completa por parte dos britânicos, que encontraram algumas dificuldades durante o jogo, que não venceu a partida porque o guardião portista não deixou.

Com uma posse de bola de 69/31%, o Manchester demonstrou que está bem longe dos portistas e que se mantém isolado no grupo (C), sem derrotas, pelo que tem também garantida a presença nos oitavos de final.

0147-01122020-Recovered

José Pedro Gonçalves / Central Noticias

No número de remates, os ingleses registaram 18, contra apenas dois do F. C. Porto, dos quais os visitantes foram para a baliza, onde o Porto só conseguiu um e sem perigo de maior, registando-se onze cantos a favor do Manchester e nenhum dos portistas.

Estatísticas à parte, o que interessa são os golos e os pontos e, nisso, o Manchester tem um “goal average” de 10-1 contra o 8-3 do F. C. do Porto.

Na outra partida deste grupo, o Olympique de Marselha derrotou (2-1) o Olympiacos, ambos sem qualquer hipótese de chegar ao a um eventual apuramento.

Nesta primeira ronda (esta quarta-feira jogar-se-á segunda, para os restantes grupos (E a H), para além do Manchester City e do F. C. do Porto, o Bayern (A) e o Liverpool (D) também garantiram os oitavos de final, faltando o grupo B, onde existem três equipas (Borussia de Mongladbach, Real Madrid e Shakhtar) que vão decidir “quem será quem” na próxima jornada, em 9 de Dezembro.

Independentemente dos resultados desta quarta-feira, Chelsea e Sevilha (E), Barcelona e Juventus (G) também estão apurados, com as indecisões ainda nos grupos F e H.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.