Sexta-feira 23 de Janeiro de 4584

Sporting de Braga continua luta pelo pódio da Liga NOS

O Sporting de Braga mantém-se na luta por um lugar na Liga NOS, depois de derrotar, esta segunda-feira, o Boavista no reduto dos homens do Porto, um resultado dilatado e faz “sossegar” a formação bracarense.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Depois do Marítimo se ter deslocado a Vila do Conde para também vencer (3-1) o Rio Ave, o Sporting de Braga “goleou” um Boavista algo apático ante a força atacante dos bracarenses.

Em Vila do Conde, numa partida equilibrada (48-52% em ternos de posse de bola), os vila-condenses abriram o activo cedo (14’) com um golo marcado por Diego, que se manteve até ao intervalo, apesar de uma maior pressão dos homens da Pérola do Atlântico.

No segundo tempo, no entanto, os madeirenses “arribaram” na melhor forma a plataforma relvada e Tagueau (50’) chegou ao empate para, pouco depois (63’) fazer o 2-0, enquanto Marcelo (75’) fez o terceiro do Marítimo e “acabou” com o jogo.

A fechar esta sessão, o Sporting de Braga mostrou porque está no “top five” da classificação, porquanto “fuzilaram” a baliza boavisteira por quatro vezes, ainda que no dá-cá-dá-lá a posse de bola foi equilibrada (49-51%), valendo uma maior pontaria nos remates para a baliza (7-5, dos 11-13 realizados no cômputo geral).

Paulinho (4’) voltou a marcar e Iuri Medeiros (15’) fez o segundo, para “acalmar” eventuais “arremessos” dos boavisteiros, o que acabou por não ser necessário porquanto Ricardo Esgaio colocou o “violino” a dar música celestial e fez o 3-0 (26’), para fechar (69’) a música com o quarto golo.

Antes (66’), Davenish tinha marcado o ponto de honra do Boavista.

Esta 11ª ronda conclui-se nesta terça-feira com os encontros Benfica-Portimonense (18h), Moreirense-Santa Clara (18h45) e Guimarães-F. C. Porto (21h), com dois jogos que envolvem os mais “perseguidores” dos leões, como são os casos do Benfica e do F. C. do Porto.

© 4584 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.