Sábado 20 de Abril de 2024

Sporting de Braga “escorregou na tábua” e atrasou-se

Com o domínio quase por completo em todo o jogo, talvez ainda se esteja por perceber como é que o Sporting de Braga não conquistou pontos no campo do Paços de Ferreira, aonde se deslocou neste sábado, acabando por ser derrotado (2-0) sem apelo nem agravo.

MANUEL FERNANDO ARAÚJO / Liga Portugal

MANUEL FERNANDO ARAÚJO / Liga Portugal

Com o domínio de bola de 61/39%, com o maior número de remates (12-8, dos quais 4-4 para a baliza), a verdade é que os bracarenses deram uma “pálida” imagem de um Braga europeu e acabaram por regressar a casa de mãos a abanar, com a agravante de ficarem a cinco pontos do Benfica e F. C. do Porto, que ocupam a segunda posição com o mesmo número de pontos (32), classificação que é liderada pelo Sporting (56).

Bruno Costa (57’) e Hélder Ferreira (76’) foram os “carrascos” de um Braga que esteve em campo mas que não se viu, acabando por se atrasar na luta pelo pódio.

No outro encontro, o Tondela recebeu e venceu (3-1) o Boavista, onde a superioridade global dos tondelenses foi absoluta, face à estatística: 74/26% na posse de bola, 17-8 em remates (dos quais 7-2 para a baliza), pelo que ganhou à vontade e bem.

Para isso contribuiu, em muito, a expulsão de dois jogadores do Boavista (Devenish, aos 11’; e Chidozie, aos 30’), numa altura do jogo em que – com meia hora jogada – se “acabou” a formação da cidade do Porto.

Gonzalez (40’) e Salvador Agra (56 e 85’) marcaram os três golos do Tondela, com Mangas a obter (59’) o tento de honra do Boavista.

A 14ª ronda da Liga NOS prossegue este domingo com os jogos Nacional-Moreirense (15h), Santa Clara-Famalicão (17h30), Guimarães-Farense (18h) – que esteve marcado para este sábado, mas que foi adiado devido ao relvado estar com gelo – e Gil Vicente-Marítimo (20h).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.