Terça-feira 19 de Abril de 5431

Três vitórias fora nos jogos deste domingo na Liga NOS

JCMYRO  / CN

JCMYRO / CN

Moreirense, Marítimo e Famalicão concluíram a sua presença na 14ª jornada da Liga NOS com vitórias fora de casa, o que é sempre bom, em especial para os famalicenses, que saltaram da última posição para a 12ª, fugindo à “lanterna vermelha”.

Se bem que o maior domínio tivesse pertencido ao Santa Clara (pelo menos na posse de bola, com 63/37%, e nos remates, com 11 para 9) a verdade é que os visitantes souberam criar mais oportunidades (4-2) e aproveitaram duas para chegar ao triunfo.

Jhonata abriu o activo (52’) com um golo obtido na marcação de uma grande penalidade, tendo os açorianos empatado (70’) por intermédio de Carlos Júnior. Reagiu o Famalicão e conseguiu o segundo golo (82’) obtido por Lukovic, concretizando o triunfo.

No Nacional, 0 – Moreirense, 1, Steve Vitória (78’) foi o autor do golo da vitória (78%), numa partida muito equilibrada, em que os madeirenses tiveram uma posse de bola pouco expressiva (51-49%), fizeram mais remates (18-15) mas perderam (3-4) nos remates para a baliza, no que foi o ganho dos de Moreira de Cónegos.

E por falar em madeirenses, o Marítimo foi vencer a Barcelos nos minutos finais (87’), com um golo obtido pelo central Lucas Áfrico, que foi lá em cima para decidir o resultado do jogo.

Também aqui o Gil Vicente foi superior nas estatísticas – superior na posse de bola (58-42%) e nos remates para a baliza (3-1), com o Marítimo a rematar mais (16-14) mas com os da Pérola do Atlântico a aproveitarem a deixa para vencerem.

O Guimarães-Farense acabou por ser alterado porque o relvado não reunia condições, estando agora marcado para o dia 17 de Fevereiro. Recorde-se que os vitorianos tem outro jogo adiado.

O Portimonense recebe, esta segunda-feira (20h15), o Belenenses SAD, no último jogo agendado da 14ª jornada.

Segue-se a “final four” da Allianz Cup (Taça da Liga), com o Sporting-F. C. Porto a realizar-se esta quarta-feira e o Sporting de Braga-Benfica na quinta-feira, jogos que serão transmitidos em directo pela SIC.

 

© 5431 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.