Quinta-feira 28 de Março de 2024

Benfica continua a “patinar” e desceu ao 4º lugar da Liga NOS

Na viagem feita a Moreira de Cónegos, o Benfica voltou a “escorregar” e desceu ao quarto lugar da Liga NOS, depois de ter empatado (1-1) na partida que, como tem sido habitual nos últimos tempos, também casos em que o árbitro foi criticado.

Liga Portugal

Liga Portugal

No jogo, com duas grandes penalidades marcadas e uma não (o VAR não deu parecer favorável), o Benfica foi o primeiro a marcar (25’), com Seferovic a receber a bola de Taarabt e a rematar forte com o pé esquerdo, nada valendo a tentativa de Pasinato (guardião do Moreirense), porquanto a bola acabou no fundo da baliza.

A equipa da casa não adormeceu e conseguiu chegar ao empate (40’) com um golo obtido por Yan, de grande penalidade.

Na segunda parte (59’), Vertonghen é tocado pelo braço de um defesa moreirense e caiu no chão, mas o árbitro fez seguir o jogo, com Weigl (60’) a tentar “provocar” uma grande penalidade, que o VAR não confirmou.

O Benfica, que dominou em todos os parâmetros (65/35% de posse de bola, fazendo 18-8 remates, dos quais 8-3 para a baliza) mas não conseguiu materializar essa vantagem, porquanto, julga-se, o ambiente na estrutura do futebol benfiquista não tem sido o melhor.

Desta forma, com mais este empate, o Benfica desceu ao 4º lugar, a dois pontos do Sporting de Braga, a três do F. C. do Porto e poderá ficar a 13 do Sporting, se os leões venceram, esta segunda-feira, o Paços de Ferreira, no Estádio José de Alvalade.

A ronda deste domingo iniciou-se com o Portimonense a golear o Gil Vicente (4-1), num jogo em que os algarvios dominaram nos remates (11-9, dos quais 4-3 para a baliza), o que foi suficiente para fazerem quatro golos, sem precisarem da maior posse de bola (59/41%) dos homens de Barcelos.

Maurício abriu o activo no primeiro minuto, mas os barcelenses empataram, de grande penalidade, aos 26’, com um golo obtido por Samuel Lino. O Moreirense chegou ao 2-1 (33’) por Salmani, resultado que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, o Portimonense chegou aos 3-1 (72’) e Beto (85’) fechou a conta.

No outro encontro, o Sporting de Braga foi vencer (1-0) com grande dificuldade o Santa Clara, em Ponta Delgada, golo marcado por Borja (10’).

Os bracarenses apenas foram melhores na questão dos remates para a baliza (3-2), saindo daí o único golo obtido, já que os açorianos fizeram mais remates (9-8) e tiveram maior posse de bola (54/46%).

Esta segunda-feira, o Sporting recebe em Alvalade o Paços de Ferreira – que se mantém no quinto lugar, agora a três pontos do Benfica – numa partida marcada para as 20h15. O último jogo será o Tondela-Marítimo, na terça-feira, pelas 17h45.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.