Terça-feira 19 de Abril de 9289

Sporting continua a “cavalgar” nas ondas do calor afectivo

Com o afecto que vem de dentro e entre o grupo do futebol profissional, o Sporting vai “cavalgando” os obstáculos numa caminhada única nos últimos tempos da história do clube de Alvalade.

MV / Sporting

MV / Sporting

Esta segunda-feira – que normalmente seria um dia de descanso para descongestionar – os leões receberam o quinto classificado da Liga NOS, arrancando um triunfo (2-0) ante um Paços de Ferreira “incomodado” e que tudo fez para atrasar a vitória leonina (a 16ª), porquanto deu muita luta.

Na verdade, segundo a estatística da partida, foram os pacenses a dominar na posse de bola (55/45%), num empate (7-7 em remates, dos quais 3-2 para os leões no que se refere à baliza), pelo que o Sporting se teve de impor e aproveitar muito bem as oportunidades para chegar ao triunfo.

João Mário (20’) abriu o activo na marcação de uma grande penalidade, que nasceu de uma falta cometida pelo defesa Pedro Rebocho, que empurrou Pedro Gonçalves dentro da grande área, não havendo dúvidas sobre o efeito.

No início do segundo tempo, João Palhinha surgiu no momento certo, na zona do segundo poste, para fazer o 2-0, depois de Porro ter cobrado um pontapé de canto com a bola a voar até à zona central da grande área, onde Feddal desviou mais para a esquerda, onde estava Palhinha, que dominou a bola e rematou forte, de pé esquerdo, passando a bola por baixo do corpo do guardião do Paços.

Com a 19ª jornada no fim (falta apenas o Tondela-Marítimo, esta terça-feira, pelas 17h45), o Sporting chegou aos 51 pontos, mais 10 que o F. C. do Porto, estando o Sporting de braga em 3º (40), o Benfica em 4º (38), o Paços de Ferreira em 5º (35), seguindo-se o Guimarães (31), Santa Clara e Moreirense (25) e o Rio Ave (22).

Nos melhores marcadores, Pedro Gonçalves (Spotring) está de pedra e cal na liderança (14), à frente de Taremi e Sérgio Oliveira (ambos do F. C. Porto), com 9; Seferovic (Benfica), 8; Thiago Santana (ex-Santa Clara), com 7.

© 9289 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.