Quinta-feira 28 de Março de 2024

Sporting de galho em galho e sempre com ganho!

Na segunda parte da 20ª jornada da Liga NOS, o Sporting continua a demonstrar que está, “de pedra e cal”, pronto para todos os perigos que se possam colocar no caminho para o objectivo que ninguém de Alvalade assume às claras. E bem!

DR / Sporting CP

DR / Sporting CP

Com dois golos marcados até à meia hora de jogo e separados por apenas quatro minutos, não há dúvida que os leões estão com as “garras” afiadas – famintos já o estão há 19 anos – para o que vier a seguir, sendo que em 20 jogos ainda não perderam (17 vitórias e três empates). O que é obra!

Feddal (27’) entrou em linha com a bola, cruzada por Pedro Gonçalves na marcação de um livre, esperou que o Coates fizesse um pequeno desvio com a cabeça e a bola foi parar aos seus pés no “timing” certo, tendo rematado ainda que para a defesa do guardião algarvio, sobrando de novo para Feddal que, na passada, não perdeu a oportunidade para fazer o 1-0.

Num falha da defesa do Portimonense, por desentendimento entre Possignolo e Maurício, foi Nuno Santos que aproveitou, rematando forte com o pé esquerdo para o findo da baliza, com a bola a passar entre o corpo do guardião e o poste.

Num jogo em que só deu Sporting (14-7 em remates, dos 7-1 para a baliza, com 57/43% de posse de bola), o Portimonense teve que se “contentar” com mais uma derrota, podendo voltar a descer mais uns lugares na tabela classificativa.

No Estádio Nacional, o Belenenses SAD recebeu e venceu (2-1) o Nacional, com golos marcados por Tomás Ribeiro (29’) e Miguel Cardoso (69’), de grande penalidade, enquanto Gorré reduziu com o golo conseguido aos 44’.

DR / Sporting CP

DR / Sporting CP

O domínio na partida foi repartido, com os homens de Lisboa a rematarem mais (16-13), com um empate (4-4) nos que foram para a baliza e com uma posse de bola de 51/49% para o Nacional.

A 20ª jornada prossegue neste domingo, com os jogos Rio Ave-Famalicão e Paços Ferreira-Guimarães (ambos às 15h), Sporting de Braga-Tondela (18h) e o Farense-Benfica (20h15).

A ronda encerra-se na segunda-feira com o Marítimo-F.C. Porto.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.