Sexta-feira 26 de Abril de 2024

F. C. do Porto e Sporting empataram no Dragão e leões continuam incólumes na liderança

À 21ª jornada, o Sporting continua a líder a Liga NOS’20/2021 e a manter os dez pontos de avanço sobre os portistas, se bem que o Sporting de Braga ainda posse reduzir a vantagem leonina e vencer a partida frente ao Nacional (na Madeira) neste domingo.

PT / Liga Portugal

PT / Liga Portugal

De salientar que este registo da equipa do Sporting, que ainda não perdeu no campeonato, não se verificada desde os anos 80, o que confirma não só a superioridade sobre todos os concorrentes como, por outro lado, transporta (e aumenta a intensidade) a estrelinha de Rúben Amorim.

Numa partida em que, em termos estatísticos, foi a equipa de Sérgio Conceição a comandar (56/44% na posse de bola, 14-4 remates, dos quais 3-0 para a baliza) nem por isso os portistas conseguiram desarmar os leões de Alvalade, que impuseram respeito e souberam contornar e controlar todas as fases do jogo.

Mateus Nunes e Marega, a meio da segunda parte, tiveram o golo nos pés, mais flagrante para Mateus, mas os atacantes remataram por cima da barra quando se encontravam em boa posição para acertar no alvo, gorando-se a marcação de qualquer golo.

Para os portistas foi o perder de mais uma oportunidade, ao completarem o sexto empate no campeonato, enquanto os leões lograram conquistar mais um ponto (sem nunca terem perdido na competição corrente) no caminho de um título que foge há 19 anos mas que, como diz Rúben Amorim, “nada está assegurado e não assumo a candidatura. No tempo certo, direi o que me vai na alma”.

PT / Liga Portugal

PT / Liga Portugal

Nesta parte da ronda, o Santa Clara “abanou” o Paços de Ferreira – que está na 5ª posição, a pisar os calcanhares ao Benfica – e desferiu três golpes que resultaram em três golos que “ofereceram” aos homens das mobílias.

Os açorianos, bem “montados”, tiveram o condão de abrir o activo por Allando (10’), chegando ao 2-0 ainda no primeiro tempo, por Grysan, em cima do 45º minuto.

No segundo tempo, Carlos Júnior fez o 3-0 aos 56’, acabando com o sonho do Paços em conquistar qualquer ponto em Ponta Delgada.

Ainda assim, segundo rezam as estatísticas do jogo, o Paços foi dominador, pois teve uma posse de bola de 62/38%, com 17-7 em remates, dos quais 4-4 para a baliza, tendo sido o Santa Clara a ser o mais claro na procura do golo e, mais, na sua concretização.

Na outra partida, Famalicão e Farense empataram (0-0), seguindo a par na parte final da classificação do campenato, num jogo em que os casa também dominaram em tudo (65/35% na posse de bola, com 11-10 em remates, dos quais 3-1 para a baliza, se bem que nada surtiu efeitos em termos de golos, acabando por dividirem os pontos.

Este domingo jogam Portimonense-Marítimo (15h), Tondela-Gil Vicente (17h30) e Nacional -Sporting de Braga (20h) onde os bracarenses vão tentar ultrapassar o F. C. do Porto e chegarem ao segundo lugar, se vencerem.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.