Sábado 20 de Abril de 0030

Sporting de Braga venceu na Madeira e subiu ao segundo lugar da Liga NOS

Na Pérola do Atlântico (Madeira), o Sporting de Braga arrancou um triunfo que valeu a passagem ao segundo lugar Liga NOS, depois de, com sabedoria e vento favorável, ter conseguido ultrapassar o Nacional nos golos marcados.

Liga Portugal

Liga Portugal

Golos que surgiram precisamente numa “rajada” de vento mais “forte”, chegando apenas quatro minutos para os bracarenses chegarem ao 2-0 e, depois, controlar a partida, para ficarem a nove pontos do Sporting, que continua a ser o “mandante-mor” deste campeonato, com a consequente descida do F. C. Porto ao 3º lugar, a 10 pontos.

Fransérgio (25’) e Abel Ruiz (29’) partiram a “loiça” e chegaram ao 2-0, tendo o Nacional reduzido (69’) por intermédio de Riascos.

Os dados estatísticos confirmam a superioridade manifestada pela equipa da Cidade dos Arcebispos, que teve 63/37% de posse de bola, com 15-8 remates, dos quais 4-2 para a baliza, o que não dá direito a uma favorável à prestação da equipa da casa, porquanto está maquis perto do grupo da descida do que os que podem ficar. Pelo menos nesta altura.

Também dominando em toda a linha (62/38% na posse da bola, 16-13 remates, num 6-2 para a baliza), o Tondela recebeu e derrotou (1-0) o Gil Vicente, que se manteve no grupo das equipas instaladas nas últimas posições.

O golo do triunfo dos tondelenses foi obtido (5’, de grande penalidade) por João Pedro, sendo de salientar a expulsão de Ruben Fernandes (2’), o que prejudicou a estratégia montada pelo técnico dos gilistas.

Na outra partida jogada este domingo, o Portimonense recebeu o Marítimo , com os madeirenses a ganhar o empate mas a manterem-se no grupo dos que estão no fundo da tabela, prometendo uma luta acesa que se vai manter com mais nove equipas, as que se mantém separadas por seis pontos nesta altura da competição.

Mas como há muitos jogos para realizar, cada semana será uma luta pela sobrevivência.

Esta 21ª jornada conclui-se esta segunda-feira, com os jogos Benfica-Rio Ave (19h) – com a Luz a “arder” depois dos últimos resultados alcançados pelos benfiquistas de Jorge Jesus – e Moreirense-BelenensesSAD (20h15)

© 0030 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.