Sexta-feira 29 de Março de 2024

Sporting começou a “tremer” mas continua a liderar

Paulo Alfar / Central Noticias

Paulo Alfar / Central Noticias

O Sporting continua a liderar, mas parece sentir-se que o esforço a que a equipa se tem submetido – a par da pandemia (também para os outras formações) – está a fazer surgir um cansaço que convém ser observado e recuperado.

Pelo menos foi isso que transpareceu da partida desta sexta-feira, em que os leões surgiram muito menos activos do que o habitual, tendo confirmado o triunfo para além dos 90 minutos, uma situação que também não tem sido normal.

Na estatística do jogo pode verificar-se que o número de remates foi de 7-6 (em paralelo com o Santa Clara), o mesmo surgindo com os 4-2 direccionados para a baliza, pese embora a percentagem de aproveitamento fosse de cinquenta por cento (dois golos), sendo igual também para os açorianos.

Mais perigoso porquanto os leões – depois de abrir o activo (22’) pelo actual rei dos marcadores, Pedro Gonçalves – não mais mostraram a garra de outros jogos e, o que podia ser pior, permitiram o empate (84’) do Santa Clara, que marcou por intermédio de Rui Costa, no que se seguiu um “salve-se quem puder” para vencer.

Paulo Alfar / Central Noticias

Paulo Alfar / Central Noticias

Coube a Coates, uma vez mais, ir à linha da frente para (90+3’) marcar o golo da vitória leonina, bem sofrida.

No outro encontro desta sexta-feira, o Paços de Ferreira recebeu e venceu (2-1) o Nacional da Madeira, numa partida em que os homens das mobílias tiveram tudo na mão mas que não deixaram de sofrer nos minutos finais, quando Bryan Rochez reduziu (90+4’), depois de Luther Singh ter feito os dois golos (15 e 33’) para Paços.

O Paços continua a tentar “perseguir” o Benfica, enquanto, por outro lado, tenta também deslocar do Vitória de Guimarães, numa luta que vai acesa para o pódio.

Este sábado jogam Portimonense-Tondela (15h30), Gil Vicente-F. C. Porto (18h) e Boavista-Famalicão (20h30), com partidas a aconselhar uma tripla aposta.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.