Sexta-feira 29 de Março de 2024

F. C. Porto passou em Barcelos e o Dragão continua a cantar

Liga Portugal

Liga Portugal

Em vésperas da viagem para Itália, para defrontar o Juventus na Liga dos Campeões, o F. C. do Porto “aqueceu” bem e coube a Uribe (7’) dar o pontapé de saída para o triunfo dos portistas, quando marcou o primeiro golo e deu vantagem aos comandados de Sérgio Conceição, ante o Gil Vicente.

Com uma vantagem global em todos os parâmetros, bem se pode dizer que tudo “carrilou” a favor dos homens do Dragão, considerando que assumiram a posse de bola (59/41%), remataram mais (11-9, dos quais 6-1 para a baliza), pese embora esse domínio não fosse traduzido em muitos mais golos.

A confirmação do triunfo surgiu (60’) quando Sérgio Oliveira, com um remate do “meio campo” meteu a bola na baliza dos rapazes de Barcelos, resultado que se ajusta ao desenrolar dos acontecimentos e que traduz uma vantagem normal num F. C. do Porto que se aguarda se apresente frente à Juventus de forma a garantir à passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Nos jogos dos “aflitos”, o Portimonense recebeu e venceu (3-0) o Tondela, com golos de Beto (14 e 54’) e Aylton Boa Morte (35’), o que deriva de um maior número de remates para a baliza (5-3), considerando que na posse de bola o Tondela comandou (52/48%) bem como no número geral de remates (12-10).

Com este resultado, os algarvios vão subir mais alguns lugares na classificação.

O Boavista também venceu em casa (3-0) o Famalicão – que poderá descer ao último lugar – com golos de Mangas (17’), Paulinho (65’) e Pérez (90+1’), sendo que os visitantes viram-se obrigados a jogar com 10 jogadores a partir do minuto 75’, por expulsão de Ugarte.

Os axadrezados só tiveram vantagem nos remates para a baliza (4-2), em que tiveram 75% de eficácia tendo os famalicenses feito mais remates (12-11) e uma percentagem de posse de bola (55/45%) superior ao Boavista.

Coisas do futebol.

Neste domingo, haverá mais dois jogos (Marítimo-Moreirense e Rio Ave-Farense), com a 22ª jornada da Liga NOS a continuar com o Belenenses SAD-Benfica (2ª feira) e o Sporting de Braga-Guimarães (3ª feira).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.