Quarta-feira 29 de Abril de 8336

Marítimo venceu derby regional na Madeira

JCMYRO  / CN

JCMYRO / CN

Ao derrotar o Nacional, o Marítimo deu o primeiro passo para tentar sair da lanterna vermelha que ocupa na classificação da Liga NOS, se bem que isso só seja real depois de terminar a 23ª jornada que se iniciou esta sexta-feira.

Isto porque Nacional e Marítimo ficaram empatados (21 pontos) mas os “vizinhos” do fundo da tabela (12º ao 18º) estão separados apenas por três pontos.

Na partida desta noite e ainda que tenha dominado toda a estatística correspondente (17-14 em remates, dos quais 7-3 para a baliza e uma posse de bola de 62/38%), a verdade é que os nacionalistas não conseguiram controlar o caminho para a baliza adversária e acabaram por perder.

E como uma adversidade não vem só – como se costuma dizer – o facto de se ter adiantado no marcador (golo de Gorré aos 44’), o Nacional acabou por permitir a recuperação dos maritimistas, através do homem golo (Rodrigo Pinho), que esteve lesionado e impedido de marcar golos (desta vez aos 58’ e 65’) que o fez saltar para o quarto lugar dos melhores marcadores, a par de Taremi (F. C. Porto), ambos com 9.

Esta ronda prossegue este sábado com os jogos Farense-Belenenses SAD (15h30), Santa Clara-Portimonenses e Benfica-Boavista (ambos pelas 18h), terminando com o Tondela-Sporting (20h30).

Alguma curiosidade em se saber como vai reagir o Sporting aos “arremedos” do Tondela, que já anunciou que quer ser o primeiro a derrotar os leões na presente época.

Por outro lado, verificar ainda os comportamentos do F. C. do Porto e do Benfica, para observar se os caminhos das vitórias continuam “limpos” para novos triunfos, na senda das últimas rondas.

© 8336 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.