Terça-feira 19 de Abril de 1701

Portugal chegou a Turim e foi trabalhar para ganhar ao Azerbaijão

FPF-MundialApuramento-22-03-2021

FPF

Concentrada no Centro de Treinos da Juventus, desde a tarde desta segunda-feira, em Turim (Itália), a selecção portuguesa começou por ir trabalhar para preparar o encontro contra o Azerbaijão, o primeiro da fase de qualificação para o mundial de futebol de 2022, no Catar.

Com Neto no lugar de Pepe e José Sá chamado a substituir Rui Patrício, ambos lesionados, a equipa nacional deu os primeiros toques para desentorpecer, o corpo e a mente, da viagem entre Lisboa e a cidade italiana.

Os convocados por Fernando Santos dividiram-se entre o treino no relvado ou o trabalho de recuperação física no ginásio, dado que vários dos jogadores jogaram neste domingo pelos seus clubes.

Portugal volta a treinar amanhã (11h00), hora local, seguindo-se (12h45), a conferência de imprensa oficial de Fernando Santos e de um jogador a designar. Devido às disposições sanitárias atuais a conferência de imprensa será realizada remotamente.

Atendendo às diferenças entre a formação lusa e a dos azeris, num “confronto” entre a nota técnica e a subtileza do futebol que faz, como é o caso de Portugal, sabe-se que o adversário joga mais pelo lado da força física, pelo que todos os cuidados são poucos, mais a mais porque, em Portugal, o campeonato vai entrar no último terço, o que também – e de alguma forma – pode originar desconcentrações que poderão ter influência no rendimento que Fernando Santos quer “impor”, que é o de ganhar, ganhar e … ganhar.

Entretanto, sabe-se que o alemão Daniel Siebert será o árbitro do encontro entre Portugal e o Azerbaijão.

Portugal enfrenta o Azerbaijão nesta quarta-feira (19h45, via RTP), seguindo-se a Sérvia (domingo, em Belgrado), com o terceiro jogo de qualificação a ter lugar na Cidade do Luxemburgo (terça-feira da próxima semana), completando a primeira ronda do grupo A de apuramento, cujo vencedor ficará apurado directamente para a fase final, enquanto o segundo posto dará lugar à presença num “playoff”.

Como vamos para ganhar, força na “maionese”!

 

© 1701 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.