Sexta-feira 29 de Março de 2024

Telma Monteiro e Miguel Oliveira Atletas do Ano 2020 para a Confederação do Desporto de Portugal

galadesporto cdp 2013Telma Monteiro e Miguel Oliveira foram os atletas eleitos pelo público para vencerem as categorias de Atleta Feminino do Ano e Atleta Masculino do Ano, vencedores que foram conhecidos, esta quarta-feira, numa cerimónia que decorreu na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor.

Na sessão foram ainda entregues os Prémios “Flame Award”, do European Fair Play Movement, ao futsalista Dinis Paulo Pereira, por um gesto de Fair Play, que lhe valeu o cartão branco, num derby entre Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica e o Prémio Ética Desportiva ao projecto Andebol4All, pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido.

Apesar das limitações impostas pelo contexto de pandemia, a Confederação do Desporto de Portugal, optou por manter esta atribuição, de forma a reconhecer o trabalho dos atletas que diariamente superam os obstáculos criados por uma pandemia que dificultou e adiou alguns dos seus sonhos.

Dinis Paulo recebeu o Prémio “Flame Award” do EFPM das mãos da Vice-Presidente da CDP, Anabela Rei, tendo Vítor Pataco, Presidente do IPDJ, entregue o Prémio Ética Desportiva ao presidente da Federação de Handebol de Portugal, Miguel Laranjeiro e ao responsável do projecto Andebol4All, Joaquim Escada.

Telma Monteiro recebeu o prémio de Carlos Paula Cardoso, presidente da CDP, tendo João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, entregue o galardão de Atleta Masculino de 2020 a Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, que esteve em representação de Miguel Oliveira.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.