Quinta-feira 28 de Março de 2024

Dores Meira, é candidata da CDU à CM Almada

(c)JCMYRO_2021

(c)JCMYRO_2021

A CDU apresentou hoje a sua candidata a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, que apresentou  como bandeira a melhoria das condições no  espaço público da cidade, do concelho.

Numa Praça da Liberdade, em Almada, composta de várias centenas de apoiantes da CDU, Maria das Dores Meira prometeu fazer pela  “retirada do Metro da zona de superfície do centro de Almada, para que passe a circular debaixo de terra”, sabendo que não será uma  tarefa nada fácil  para vários mandatos.

(c)JCMYRO_2021

(c)JCMYRO_2021

Esta candidatura surge para alterar as circunstâncias que envolvem os últimos quatros anos na cidade e no concelho com a gestão do Partido Socialista, “devolver identidade, protagonismo, dignidade, visibilidade, uma maior participação cidadã, qualificação do espaço público” disse a candidata, Maria das Dores Meira.

Maria das Dores Meira, vem de três mandatos à frente da CM de Setúbal,  pretende reconquistar este  município, Almada, para a CDU, um dos seus baluartes na margem sul, perdido para o PS há quatro anos.

Jerónimo de Sousa, depois criticar o Partido Socialista, afirmou que a Candidata da CDU à CM Almada ter “consigo o valor indesmentível de uma obra feita em Setúbal” e em Almada voltará a existir com a CDU  “o trabalho, a honestidade e a competência ” disse o secretario geral do PCP.

(c)JCMYRO_2021

(c)JCMYRO_2021

Afirmou ainda  que “Quatro anos de gestão PS sobraram para ver como Almada andou para trás na sua vida cultural e popular, nas condições de trabalho e nos direitos dos trabalhadores da autarquia, no apoio ao movimento associativo e às dezenas de coletividades que são a seiva da vida social e coletiva deste concelho”, disse.

Em 2017, a CDU perdeu para o Partido Socialista de Inês de Medeiros,  a Câmara de Almada,  apenas por  413 votos.

 

Os socialistas governam o município de Almada com quatro eleitos, com apoio do PSD com dois eleitos, tendo  a CDU os mesmo quatro e o BE só um.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.