Sexta-feira 29 de Março de 2024

Meias-finais do Estoril Open’2021 com estrelas cintilantes

Alejandro Davidovich Fokina carimbou o regresso à penúltima fase do Millennium Estoril Open, dois anos depois de se ter estreado em meias-finais de torneios ATP na terra batida portuguesa.

EstorilOpen-Fokina-30-04-2021

EstorilOpen

Se em 2019 o resultado obtido surgiu como uma grande surpresa, impulsionado por uma extraordinária vitória contra Gael Monfils nos quartos-de-final, este ano o espanhol (21 anos) regressou ao Clube de Ténis do Estoril como cabeça de série (oitavo) e mais credenciais, que demonstrou para superar o francês Ugo Humbert  (31º e terceiro pré-designado) em duas partidas, com 6-4 e 6-4.

Único protagonista dos quartos-de-final que ainda não sabe o que é participar numa final ao mais alto nível, Davidovich Fokina terá de ultrapassar o compatriota — e bem mais experiente — Albert Ramos, sétimo cabeça de série, para se estrear em decisões do circuito ATP.

EstorilOpen-Norries-30-04-2021

EstorilOpen

Outro meio finalista, como se referiu, é o espanhol Albert Ramos, a competir pela terceira vez no Millennium Estoril Open, qualificou-se para as primeiras meias-finais depois de derrotar o francês

Corentin Moulet (46º do mundo) por 6-4 e 6-3.

O encontro ficou resolvido em 1h50 e garantiu ao tenista natural de Barcelona as quartas meias-finais do ano.

Por seu lado, Marin Cilic continua a dar-se bem na terra batida do Clube de Ténis do Estoril e selou o apuramento para as meias-finais ao passar por Kevin Anderson no encontro mais aguardado da jornada.

Num duelo entre dois jogadores que já figuraram em finais de torneios do Grand Slam, Cilic (campeão do US Open em 2014 e vice-campeão do Australian Open e de Wimbledon) beneficiou da desistência de Anderson (vice-campeão do US Open e de Wimbledon), devido a uma lesão no adutor esquerdo, logo após fechar a primeira partida no tie-break, com 7-6 (7), depois de anular um set point.

Ex-número três mundial e figura principal da histórica conquista da Croácia na edição de 2018 da Taça Davis, Marin Cilic carimbou o apuramento para as meias-finais de um torneio ATP em terra batida pela primeira vez desde Roma, nesse mesmo ano.

Campeão de pares do Millennium Estoril Open em 2018, Cameron Norrie é o outro meio finalista, depois de derrotar o segundo cabeça de série, Cristian Garín  (22º).

Número 50 do ranking mundial, o britânico estragou a estreia do chileno, que depois de um bye na primeira eliminatória e de um walkover na segunda não conseguiu segurar a vantagem ganha no arranque do encontro e perdeu por 3-6, 7-5 e 6-3, alcançando as primeiras meias-finais da carreira em torneios de terra batida.

As meias-finais do Millennium Estoril Open comportam os jogos entre o espanhol Albert Ramos-Vinolas e o seu compatriota Alejandro Davidovich Fokina, enquanto o croata Marin Cilic defrontará o britânico Cameron Norrie, em jogos a seguir na TVI.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.