Quinta-feira 28 de Março de 2024

Miguel Oliveira terminou com brilhante segundo lugar no Moto GP de Itália

DR

DR

Miguel Oliveira regressou, este fim-de-semana, ao mais alto nível no Moto GP de Itália, depois de obter um brilhante segundo lugar na competição disputado no Circuito de Mugello, subindo ao 10º posto na classificação geral.

Após ter obtido o 7º lugar (1.45,745) numa das voltas da última prova de qualificação para a formação da grelha de partida, Oliveira entrou na prova final com um olhar novo (da frente para trás), se bem que, na frente, viu melhor o caminho que devia seguir para poder concretizar outro brilharete.

Rodando sempre na linha da frente, Oliveira foi controlando os ímpetos – seus e dos adversários – de forma a poder gizar a corrida a seu favor, tendo andado em segundo, numa altura em que foi penalizado, mas conseguindo recuperar o segundo posto pelo mesmo motivo, face a uma penalização atribuída a um seu adversário, que o levou a fixar-se como vice-campeão deste GP de Itália.

Um resultado sem dúvida importante para elevar o próprio ego, que andava um pouco por “baixo” face aos resultados menos positivos nas provas anteriores, podendo começar a sonhar com outros “voos” a partir de agora.

Na corrida, de registar a não classificação de três dos principais pilotos em competição, como foram os casos dos espanhóis Alex Rins (Suzuki) e Marc Marquez (Honda) e do italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

O francês Fabio Quartararo – que bateu o recorde da pista ainda na fase preliminar, que concretizou com o tempo de 1.45,187 na volta mais rápida e que lhe deu a liderança na linha de partida – em Yamaha, confirmou todas as perspectivas e venceu com o tempo total de 41.16,344 (175,3 km/h), à frente de Miguel Oliveira (KTM), a 2,592 segundos (175,1 km/h), tendo o espanhol Joan Mir (Suzuki) fechado o pódio a 3 segundos do vencedor (175,1 km/h).

Quarto e quinto lugar para o francês Johann Zarco (Ducati), a 3,535 segundos e o sul-africano Brad Binder (KTM), a 4,903 segundos.

Na classificação geral, Quartararo mantém a liderança, agora com 105 pontos, à frente de Zarco (81), do italiano Francesco Bagnaia (Suzuki), com 79; do australiano Jack Miller (Ducati), com 74 e do espanhol Joan Mir (65).

A próxima competição terá lugar em Espanha, no Circuito de Barcelona, daqui a duas semanas.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.