Quarta-feira 29 de Abril de 3587

Finlândia estreia-se no Europeu com um triunfo numa partida em que dinamarquês Eriksen sofreu ataque cardíaco

DR

DR

Ao segundo dia, este sábado, o Euro2020 ficou assinalado por uma situação que causa pânico no encontro entre a Finlândia e a Dinamarca, onde os finlandeses se estrearam com um triunfo (1-0) sobre os dinamarqueses.

Isto porque, a dois minutos do final para primeira parte, Christian Eriksen foi acometido de um ataque cardíaco, junto à linha lateral na zona da grande área dos finlandeses, estatelando-se no terreno de jogo.

Chamados os serviços de emergência médica, o jogador foi assistido durante mais de meia hora tendo, após massagem cardíaca e possível uso de desfibrilhador, recuperado a consciência e a visão ainda no relvado, tendo seguido para um hospital húngaro, onde foi considerado estável, o que causou grande consternação não só no estádio húngaro como em todo o mundo.

Logo que se soube, múltiplas foram as mensagens remetidas por parte de todas as equipas (24 presentes na fase final do Euro) e de outras proveniências desejando as melhoras ao jogador dinamarquês, cuja esposa estava presente no estádio.

Com os jogos realizados este sábado, concluiu-se a primeira ronda dos grupos A e B.

No A, a Itália – que venceu (3-0) a Turquia na abertura da competição – assumiu a liderança, com 3 pontos, seguindo-se o País de Gales e a Suíça (empataram a um golo), ficando com um ponto cada, estando os turcos na última posição.

No B, a Bélgica também entrou “a matar” e goleou (3-0) a Rússia, passando a liderar este grupo de parceria com a Finlândia, ambos com três pontos, sendo significativo o facto de a Finlândia se ter estreado em fases finais do Europeu com o triunfo (1-0) frente à Dinamarca (para além da perda de Eriksen) porque falhou uma grande penalidade que podia mudar o rumo final do resultado.

A Bélgica e a Finlândia comandam, ambas com três pontos, à frente da Dinamarca e da Rússia.

Este domingo haverá mais três jogos: Áustria-Macedónia e Holanda-Ucrânia (grupo C) e Inglaterra-Croácia (grupo d), respectivamente pelas 17, 20 e 14 horas em Bucareste, Amesterdão e Londres.

Portugal estrear-se-á ante a Hungria no dia 15 (3ª feira), pelas 17 horas, jogando em Budapeste, por acaso a capital húngara.

© 3588 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.