Domingo 19 de Abril de 0600

João Sousa de novo número um nacional

Arquivo

Arquivo

João Sousa voltou a ser, a partir desta segunda-feira, o número um português no presente no ranking ATP, apesar de ter descido 11 postos, o que o relegou para 120º.

Na posição imediata está Pedro Sousa – que esteve quatro semanas com o estatuto de número um nacional – perdeu treze posições.

Frederico Silva desceu três lugares e vai iniciar a participação no qualifying em singulares de Wimbledon em 176º.

Também na qualificação do torneio de relva natural, em Roehampton, João Domingues é o 242.º, com menos um posto comparativamente à semana anterior.

Gastão Elias foi o único entre os tenistas portugueses a subir no ranking mundial, na actualização  divulgada.

Com um ganho de cinco posições, resultante dos 29 pontos somados nas meias-finais do Challenger italiano de Forli, Elias posicionou-se em 245º, na semana em que compete em Milão.

No feminino, Francisca Jorge é a actual 382ª na hierarquia mundial, o registo máximo pessoal, depois de uma subida de 63 posições.

A número um portuguesa, a competir no Porto Open nesta semana, tem contabilizados os 26 pontos ganhos no Montemor Ladies Open, torneio W25 do ITF Women’s World Tennis Tour, no qual, após uma ronda no qualifying, chegou às meias-finais do quadro principal em singulares.

Inês Murta continua a ocupar a 639ª posição, enquanto Maria Inês Fonte, com uma perda de dez posições, está em 996ª.

Também com descidas, Sara Lança encontra-se em 1.083ª (menos sete degraus), Ana Filipa Santos posiciona-se em 1.161 (-2) e Matilde Jorge é a actual 1.372ª (-3).

Inês Oliveira e Rita Oliveira Pinto, ambas com menos três postos, repartem a 1.401.ª posição no ranking WTA.

 

Frederico Silva defronta Donskoy e Domingues frente a Masur

 

Frederico Silva estreia-se no qualifying em singulares de Wimbledon, prova do Grand Slam do ano, com o russo Evgney Donskoy, enquanto João Domingues terá pela frente o alemão Daniel Masur.

No primeiro encontro como sénior em Wimbledon, Frederico Silva, posicionado em 173.º no mundo, vai discutir o acesso à segunda eliminatória do qualifying com o 24.º cabeça de série, 140.º no ranking ATP.

João Domingues, 114.º mundial, reencontra Masur, atual 217.º, depois de o ter vencido na edição de 2019 do Maia Open.

© 0600 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.