Sábado 27 de Abril de 2024

Frederico Silva na segunda eliminatória do qualifying em Wimbledon

DR

DR

Frederico Silva (176º) garantiu a presença na segunda eliminatória do qualifying em singulares de Wimbledon, terceira prova do Grand Slam do ano, depois de vencer o russo Evgeny Donskoy (140º) por 7-5 e 6-3.

O próximo adversário de Frederico Silva é o 165.º no mundo, o egípcio Mohamed Safwat.

A estreia de João Domingues (241º) no torneio de relva natural de Wimbledon terminou sem sucesso, porquanto o tenista luso foi derrotado pelo alemão Daniel Masur (217º) por 6-1 e 6-2.

Por seu lado, Gastão Elias foi autoritário no encontro da primeira ronda do quadro principal de singulares do ATP Challenger Tour Milão, em Itália.

Elias, que ocupa a 245ª posição no ATP, esgotou uma hora e 12 minutos para vencer o checo Jonas Forejtek, 315º mundial, por 6-4 e 6-2.

Na segunda eliminatória, o tenista português enfrenta Jiri Lehecka, também da República Checa, que está em 266º.

Matilde Jorge começou bem no quadro principal de singulares do Porto Open 2021, torneio inscrito no circuito profissional da ITF, inserido na série de provas com 25 mil dólares em prémios monetários.

O avanço de Matilde Jorge para a segunda eliminatória foi selado com um triunfo sobre a japonesa Akiko Omae, sétima cabeça de série, por 4-6, 6-0 e 6-1, em duas horas e três minutos.

Matilde Jorge, de 17 anos, vai agora cruzar-se com a eslovaca Zuzana Zlochova.

Entretanto, Maria Inês Fonte cedeu na primeira eliminatória do quadro principal de singulares deste mesmo evento, ao ser derrotada pela russa Sofya Lansere, quinta cabeça de série, por 6-1 e 6-0.

Por último, a selecção nacional de sub-14 será composta por quatro tenistas no Campeonato da Europa Individual, em Most (República Checa), de 19 a 25 de Julho.

Lena Couto (CT Porto), Angelina Voloshchuk (AHEAD CT), João Dinis Silva (ET Maia) e João Luís Silva (GC Santo Tirso) foram convocados para o Europeu individual do escalão.

O seleccionado português será capitaneado por Ângela Cardoso e Hélder Araújo.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.