Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Pedro Sousa leva Ténis aos Jogos Olímpicos

COP

COP

O tenista Pedro Sousa é o 83º desportista que vai integrar a Equipa Portugal que participará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2021, preenchendo a vaga continental atribuída à Europa.

Por esse motivo, subiu para 17 o número de modalidades oficialmente confirmadas na Equipa Portugal que estará no Japão, entre 23 de Julho e 8 de Agosto de 2021, que são: Andebol, Atletismo, Canoagem (sprint e slalom), Ciclismo (estrada, pista e XCO), Equestre (dressage e obstáculos), Ginástica (artística e trampolins), Judo, Natação, Remo, Skate, Surf, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro com Armas de Caça, Triatlo e Vela.

Considerando que existe a possibilidade de desistências de tenistas mais cotados no ranking ATP, é também provável que João Sousa – que regressou ao primeiro lugar em relação aos portugueses – possa estar em Tóquio, o que só se saberá mais perto da data da confirmação de todos os atletas que estão em condições de participarem nos Jogos Olímpicos.

Gastão Elias nos quartos-de-final em Itália

Gastão Elias (245º ATP) qualificou-se para os quartos-de-final da prova individual do ATP Challenger Tour Milão (Itália), depois de vencer, esta quinta-feira, o checo Jiri Lehecka (266º), referente à segunda eliminatória, com os parciais de 6-2 e 6-4, após hora e meia de luta.

Esta sexta-feira, Gastão Elias decide a passagem às meias-finais defrontando o argentino Federico Coria (89.º), primeiro cabeça de série, em partida marcada para as 16 horas locais.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.