Terça-feira 29 de Abril de 3479

Cidade Sporting no Estádio Alvalade como vanguarda na inovação

Sporting-Cidade--Fita-20-07-2021Frederico Varandas (presidente do Sporting) e Fernando Medina (presidennte da Câmara Municipal de Lisboa) inauguraram, esta terça-feira, a Cidade Sporting do Estádio José Alvalade, projecto que une o estádio ao Pavilhão João Rocha através de uma artéria verde e que conta com uma pista de atletismo e um campo de “street basket” na renovada promenade que rodeia a infra-estrutura leonina.

Depois do corte da fita, atletas da formação do atletismo do Sporting estrearam a nova pista de atletismo com uma corrida de estafetas, onde, no final, mais atletas leoninos (ginástica), demonstraram o seu talento e trabalho no mini-trampolim.

No campo de “street basket”, jovens basquetebolistas do clube acompanharam João Fernandes e Miguel Maria Cardoso, da equipa sénior, em lançamentos ao cesto.

Sporting-Cidade-Varandas-20-07-2021Frederico Varandas, na oportunidade, salientou que “depois dos investimentos e requalificações da Academia e do Pólo EUL, chegou a hora do Estádio José Alvalade e do Pavilhão João Rocha. A Cidade Sporting dá hoje os primeiros passos: a requalificação da promenade e a inauguração da pista de atletismo, do campo de “street basket” e da artéria verde que une o Estádio ao Pavilhão”, tendo acrescentado que “temos o desejo de continuar a crescer transformando toda a envolvência do Estádio José Alvalade e do Pavilhão João Rocha. Nas próximas semanas vamos inaugurar a Lion Store, a primeira Mega Store/Loja Verde do Estádio e até, ao final da época desportiva, teremos todas as cadeiras do Estádio José Alvalade remodeladas. Queremos um clube mais moderno e que os nossos adeptos e Sócios tenham orgulho de ser e viver Sporting”.

Dirigindo-se a Fernando Medina salientou que “o Sporting é uma das grandes instituições sediadas na nossa capital e também queremos um Sporting virado para Lisboa”, tendo ainda acrescentado que “pode continuar a contar com um Sporting a promover o desporto, o bem-estar, a saúde e, sobretudo, o bom nome de Lisboa”.

Fernando Medina, por seu lado, agradeceu ao Sporting pelo projecto realizado e mostrou-se disponível para continuar a apoiar o Clube em iniciativas deste calibre, dando os “parabéns a toda a equipa do Sporting, ao seu presidente Frederico Varandas, a toda a equipa dirigente e a todos os seus atletas por esta realização. O Sporting é uma grande instituição da cidade de Lisboa com um papel vastíssimo, muito para lá do que é a alta competição num conjunto muito vasto de modalidades. Tem um papel central numa cultura ecléctica e variada no desporto, assim como na atracção à prática desportiva, desde a recreativa até à competição de dezenas de milhares de pessoas em Lisboa”, acrescentando também que “é um gosto, assim como uma responsabilidade, apoiar o desenvolvimento destas infra-estruturas para dar mais espaço aos lisboetas e aos sportinguistas. Que desfrutem deste complexo para divulgar e acentuar a prática desportiva. É uma utilização inteligente, criativa e moderna destas instalações. Daremos todo o apoio, na medida das nossas possibilidades, aos projectos seguintes. Não faltará imaginação a esta equipa dirigente do Sporting para os levar a cabo”.

© 3480 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.