Sexta-feira 29 de Março de 2024

Domingo “empatado” na Liga Bwin

liga portugal 2020Este domingo ficou marcado como o dia dos “empatas”, porquanto nenhuma das oito equipas em jogo conseguiu vencer, quer jogasse em casa ou fora, o que as fez ficarem mais longe do Benfica, que lidera com 15 pontos.

No primeiro encontro desta segunda parte da 5ª jornada da Liga Bwin, Moreirense e Famalicão não passaram de um 2-2 que se começou a desenhar cedo, quando Rafael Martins abriu o activo (11’) para os de Moreira de Cónegos, na transformação de uma grande penalidade.

Simon Banza empatou (20’) e colocou o Famalicão à frente do marcador (47’). André Luís (71’) recuperou o empate, que se manteve até final.

Os famalicenses dominaram em toda a linha, com 15-8 remates, dos quais 8-3 para a baliza, com uma posse de bola superior (59/41%), esteve adiantado no marcador mas não soube contornar os detalhes para chegar ao triunfo.

No Boavista-Portimonense, os algarvios foram os primeiros a marcar (45’) por intermédio de Carlinhos, tendo os axadrezados chegado ao empate na fase de compensação (90+2’) através de um golo obtido por Musa.

O resultado adapta-se ao que se passou em campo, porquanto os da casa remataram mais (11-7), empataram (3-3) nos remates para a baliza e, na posse de bola, os forasteiros chegaram aos 51/49%).

Apesar de uma supremacia geral, o Gil Vicente teve que suar as estopinhas para chegar ao triunfo, porquanto o Vizela levou sempre vantagem no marcador, abrindo o activo (24’, de grande penalidade) por intermédio de Marcos Paulo que, aliás, também fez o segundo golo (73’), depois de Navarro (61’) ter reduzido e chegado ao empate (90’).

Os gilistas estiveram sempre na frente, com 21-19 em remates, dos quais 6-6 para a baliza e com superioridade de 63/37%, que não foi consubstanciada em vantagem no marcador.

No último encontro efectuado neste domingo, Guimarães e Belenenses SAD não passaram do zero-zero inicial, sendo que os homens de Lisboa tivessem dominado, ainda que graças a terem jogado contra nove jogadores, a partir do 59º minuto.

Alfa Semedo (10’) e Toni Borevkovic (59’) foram expulsos, o que redundou numa vantagem global para o Belenenses SAD (15-11 em remates, 6-4 em remates para a baliza e 62/38% de posse de bola) que não conseguiu transformar numa possível vitória.

A quinta ronda conclui-se, esta segunda-feira, com os jogos Marítimo-Arouca (19h) e Tondela-Estoril, com os “estorilistas” a poderem chegar ao segundo lugar caso vençam os tondelenses.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.