Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Benfica deu réplica e conquistou um ponto em Kiev na Liga dos Campeões

din k vs slb 2021 ucl 14set

DR / UCL

Benfica regressou a Lisboa com um ponto alcançado na Rússia, ante o Dínamo de Kiev, depois de uma partida em que foi quem mais dominou mas não teve nem arte nem manha, ou a sorte, para chegar ao triunfo, o que seria bem melhor.

Com uma posse de bola de 69/31%, os benfiquistas provaram que estão bem – dentro da linha que tem seguido na Liga Bwin – confirmando ainda uma superioridade nos remates (12-8), dos quais 4-4 para a baliza.

Com este empate na primeira ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, por certo que terá que haver mais calculismo dos portistas para os jogos seguintes, ainda que na segunda partida (28 deste mês de Setembro) defronte um Barcelona que foi batido, em casa, por um Bayern que não permitiu facilidades a uns espanhóis na “mó de baixo”, esta época com menor poder de forma global e, em especial, porque perdeu o concurso de Leonel Messi.

Barcelona que foi, também esta terça-feira, goleado (3-0) pelo Bayern de Munique, que não deu abébias e levou Muller a abrir o activo (34’), seguindo-se mais dois golos, alcançados na segunda parte, por Lewandowski (56 e 85’).

Na segunda ronda, o Benfica terá de se haver com uns espanhóis algo “desfalecidos”, se bem que seja para “desconfiar”, acreditando-se que os homens da Luz se apressem a vencer jogos, para melhor se acomodar na cadeira da classificação no grupo (E).

No F, a surpresa saiu do Real Madrid ao perder (2-1) no campo do Young Boys, com Cristiano Ronaldo a marcar o primeiro tento (13’), depois de surgir isolado frente ao guardião da equipa local.

Os suíços reagiram mas só conseguiram o empate (66’) com um golo obtido por Ngamaleu, tendo o triunfo sido selado no tempo de compensação (90+5’), por intermédio de Siebetcheu, repondo como que a verdade que a estatística comunicou: 19-2 em remates para os donos da casa, de entre os quais 5-2 também os suíços e com 54/46% de posse de bola.

No outro encontro deste grupo, os espanhóis do Villarreal receberam e empataram (2-2) com os italianos do Atalanta.

No G, Sevilha e Salzburgo empataram (1-1), enquanto o Lille e o Wolfsburgo não foram além de outro empate (0-0).

No H, destaque para o Juventus (de onde saiu Cristiano Ronaldo), que goleou (3-0) o Malmoe, na Suécia, tendo o Chelsea derrotado (1-0) o Zenit, em terras de Sua Majestade.

Esta quarta-feira, caberá ao F. C. Porto e ao Sporting fazerem a apresentação na Liga dos Milhões, com os olhos postos na conquista de muitos pontos, para conseguirem chegar aos oitavos-de-final, aliás como o Benfica.

Pelas 20 horas, os portistas (grupo B) estarão a entrar no campo do Atlético de Madrid, enquanto o Sporting (grupo C) estará no Estádio José Alvalade para receber os holandeses do Ajax, um clube muito parecido com os leões, em especial por ser um formador de jogadores de nata, pelo menos noutros tempos mais áureos.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.