Sexta-feira 29 de Março de 2024

F. C. Porto empatou Atlético de Madrid na capital espanhola

AT. madrid vs FCP  15 set 2021 1

José Pedro Gonçalves / CN (c)2021

Com uma exibição de uma maturidade que faz da equipa portista a melhor posicionada no ranking europeu, pela mais-valia da sua história a este nível, o F. C. do Porto chegou a Madrid com ganas de “vender” cara uma eventual derrota!

Acabou por ser muito melhor, porque não perdeu, terminando a partida com a conquista de um ponto, que pode ser muito importante para a classificação final do grupo B da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Jogando “taco-a-taco” com os madrilenos do Atlético, os homens de Sérgio Conceição souberam contornar o ambiente que se vivia no campo e regressar a Lisboa com um ponto na bagagem, depois de ter jogado de igual para igual, ter tido oportunidades para chegar ao golo (Taremi na primeira parte) e até terem metido a bola na baliza dos espanhóis, não valendo o golo porque o avançado portista tocou com a mão na bola e o golo não foi homologado perlo VAR.

Os remates para um e outro lado também não foram por aí além (6-5), dos quais apenas 2-1 para a baliza – que seriam um empate a dois se o golo fosse validado – o que diz bem do equilíbrio que se verificou (56/44%).

Azar foi o vermelho mostrado a Mbemba (90+5’), por cortar uma jogada para golo, e a lesão sofrida por Pepe, que o obrigou a sair mais cedo do jogo.

Neste grupo B e para além do 0-0 no Atlético de Madrid-F. C. Porto, registe-se que o Liverpool derrotou (3-2), no seu campo, o AC Milan, numa partida recheada de emoção, colocando os britânicos a comandar o grupo, com 3 pontos, seguindo-se o Atlético e F. C. Porto (1) e o AC Milan, com 0.

A próxima jornada será no dia 28 deste mês, com o Porto a receber o Liverpool e o AC Milan a jogar em casa com o Atlético de Madrid.

No grupo C, o Ajax lidera (3 pontos) mercê da goleada frente ao Sporting (5-1), à frente do Borussia de Dortmund que, derrotando o Besiktas (na Turquia), por 2-1, também se juntou aos holandeses. Com zero pontos estão Sporting e Besiktas.

Também no dia 28 deste mês, o Dortmund recebe o Sporting e o Ajax joga em casa com o Besiktas.

No grupo E, o Bayern comanda (3 pontos) face ao triunfo ante o Barcelona, enquanto Benfica e Dínamo de Kiev estão no segundo lugar com um ponto cada, com os homens de Barcelona na última posição (0 pontos)

Na próxima ronda (29 deste mês), o Benfica recebe o Barcelona e o Bayern defronta em casa o Dinamo de Kiev.

Nos outros grupos, de salientar que o Manchester City deu uma “cabazada” (6-3) ao Leipzig, enquanto Brugge e PSG empataram a um golo.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.