Quinta-feira 28 de Março de 2024

“À Moda Quarteirense” – Disco Que Junta talento Local De Quarteira

MODA QUARTEIRENSEO disco que junta talento local de Quarteira  vai ser apresentado num concerto acústico de apresentação do Álbum oferecido à cidade dia 31 de outubro.Nomes como Dino D’santiago, Sacik Brow, Mike Ghost, Holly, Virgul, Yuri Da Cunha, Alicia Rosa, Lady N, Subtil, Perigo Público e Fragas, são alguns dos talentos presentes neste Longa-Duração.

O movimento “Sou Quarteira” lança a 29 de outubro, nas plataformas digitais, o álbum “À Moda Quarteirense”, com direção artística de Dino D’Santiago, Mike Ghost e Holly que junta mais de 30 artistas, entre eles Virgul, Yuri da Cunha, Sacik Brow, Biex, Baby Creezy, Alicia Rosa, Lady N, Subtil, Perigo Público, Fragas e muitos mais.

“À Moda Quarteirense” é a mais recente iniciativa da Associação Beyond, fundadora do movimento “Sou Quarteira”, criada por Naomi Guerreiro, Inês Oliveira, Dino D’Santiago e Miguel Jacinto. O longa-duração conta com 16 faixas e reúne todos estes artistas que têm em comum serem oriundos ou com fortes ligações à cidade de Quarteira. Nos casos de Virgul e Yuri da Cunha, a identificação com o disco aconteceu desde o primeiro momento, com Dino D’Santiago a mostrar-lhes o tema e ambos a fazerem questão de darem voz e a sonoridade angolana que os seus produtores procuravam.

“Este projeto é muito mais do que um disco, é acima de tudo um trabalho que reflete a busca intensiva da sonoridade da cidade, que para além de homenagear os talentos locais, tem ainda como objetivo dar novos palcos, infraestruturas e ferramentas para que as futuras gerações possam dar continuidade aos seus sonhos.” refere Naomi Guerreiro da Associação Beyond, fundadora do movimento “Sou Quarteira”.

Com este movimento há muitos jovens promissores artistas, que através da música e da cultura, acabam por sair de situações sociais e económicas menos favoráveis, profissionalizando-se. Os mais conceituados artistas dão a mão aos ainda não conhecidos do grande público, e a cidade de Quarteira torna-se num exemplo para a importância da cultura no empoderamento social, cultural e económico.

Para celebrar a edição do álbum, dia 31 de outubro, pelas 18h00, no Parque Gago Coutinho, em Quarteira, será oferecido um concerto acústico, que vai juntar os intervenientes do disco, naquela que é a primeira mostra pública deste trabalho. Os bilhetes serão oferecidos pela Câmara Municipal de Loulé e podem ser levantados a partir desta terça-feira, 26 de outubro, Centro Autárquico de Quarteira e no Cine-Teatro Louletano.

Este primeiro momento ao vivo de apresentação do disco é “o que pode ser considerado como um ensaio aberto, será uma experiência única e totalmente diferente do disco. As canções que o compõem estarão no seu formato mais cru, não existirá máquinas, será tudo orgânico. Será uma viagem de celebração de nós para nós. Com a mensagem bem clara de que estamos aqui ‘despidos’ de preconceitos para partilhar o nosso orgulho em forma de canção, um manifesto.” deixa antever Sacik Brow.

Organizado pela Associação Beyond em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, o Sou Quarteira procura a longo termo ter um impacto positivo na cidade tanto a nível social, cultural como económico. Pretende-se assim desencadear uma vaga de iniciativas, de confiança e de orgulho na cidade. Só através da diversificação destas ferramentas e experiências disponibilizadas será possível promover a dinâmica de colaboração e profissionalização do talento local. O movimento já deu voz a vários projetos: o Festival Sou Quarteira, a exposição e livro “Heróis”, o documentário #Sou365Dias, e o Mural “À Moda Quarteirense” que dá nome ao disco. Este movimento apoiado pela Câmara Municipal de Loulé, que foi fundamental para a viabilização do mesmo, acreditando na emancipação da arte como ferramenta sociocultural desde o início.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.