Terça-feira 17 de Janeiro de 9764

F. C. Porto e Benfica venceram e … tudo na mesma na Liga Bwin

1374-019122021_Com os dois golos apontados neste domingo, frente ao Marítimo, Darwin subiu à primeira posição do rei dos marcadores, ainda que emparelhado com o portista Luis Diaz, que também fez o gosto ao pé ante o Vizela.

Numa partida de ritmo quase virado para o mesmo lado, o Benfica entrou com o “bloco” em alta e Darwin depressa arrumou o triunfo benfiquista, ao marcar dois golos no espaço de um quarto de hora (3 e 18’), com Gilberto ao chegar ao 3-0 (34’) e a dar espaço de alegria aos milhares de adeptos presentes no Estádio da Luz.

Com uma máquina oleada, subindo o nível de empatia e simpatia, a equipa encarnada continuou na segunda parte a amealhar golos, com Rafa a marcar o 4-0 (48’) e Yaremchuck a fazer o 5-0 (57’), salientando-se o golo de honra dos madeirenses alcançado (81’) por Alipour.

O jovem Gonçalo Ramos (86’) estreou-se a marcar, fazendo o 6-1 e Seferovic fechou a conta nos 7-1 (90+1’), confirmando a excelente exibição dos comandados de Jorge Jesus, nesta ronda na bancada, por motivo de sanção disciplinar.

Com 17-9 remates, dos quais 9-2 para a baliza, o Benfica teve a posse de bola (60/40%) e confirmou uma supremacia sem problemas de maior.

No Estádio do Bessa, o Boavista sofreu bem para vencer (1-0) o Moreirense, depois de noventa minutos em que rematou mais (14-8, dos quais 5-3 para a baliza), valendo o golo obtido por Hamache (34’), numa posse de bola de 48/52%, que denotou o equilíbrio verificado.

Também pela margem mínima, o Sporting de Braga viu-se da “cor dos gatos” para ultrapassar um aguerrido Belenenses SAD – cada vez mais último na classificação – ainda que os bracarenses tivessem dominado em toda a linha.

Com 18-6 em remates (dos quais 5-2 para a baliza) e uma posse de bola de 60/40%, os bracarenses não tiveram nem a felicidade nem o saber para poderem aumentar o resultado. E o quarto lugar vai mantendo-se.

Em Vizela, o F. C. do Porto também “passeou” pela avenida do triunfo lato, vencendo a equipa que bem recebeu os portistas por um expressivo 4-0, com golos de Luis Diaz (14’), Otávio (19’), Zaidu (47’) e por Samu, num autogolo (64’).

A formação de Sérgio Conceição dominou por completo no ataque (15-9 em remates, dos quais 7-4 para a baliza) numa posse de bola de 66/34%, que correspondeu aos golos obtidos.

Concluída a 15ª jornada, F. C. do Porto e Sporting continuam no comando, ambos com 41 pontos e à frente do Benfica (37), seguindo-se o Sporting de Braga (28), Estoril (25), Portimonense (24), Guimarães (22) e Gil Vicente (20).

Nos marcadores, Darwin (Benfica) e Luis Dias (F. C. Porto) comandam com 13 golos cada, à frente de Fran Navarro (Gil Vicente) e Ricardo Horta (Braga), com 9; Banza (Famalicão), com 8; Taremi (F.C. Porto) e Rafa (Benfica), ambos com 7.

A próxima ronda inicia-se no dia 28 (terça-feira próxima) com o Tondela-Gil Vicente (17h), Marítimo-Vizela (19h) e Moreirense-Estoril (21h), se bem que esta semana haja mais uma eliminatória da Taça de Portugal, onde sobressai o jogo entre o F. C. Porto e o Benfica, que terá uma segunda edição no dia 30 deste mês de Dezembro, no Estádio do Dragão.

 

© 9764 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.