Sexta-feira 29 de Março de 2024

Sporting é o primeiro meio finalista da Taça de Portugal ao derrotar o Leça

FPF-TaçaPortugal-Sporting-11-01-2022

FPF

Vencendo (4-0) o Leça, o Sporting conquistou, esta terça-feira, o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal, um resultado que se pode considerar algo exagerado para o que aconteceu na realidade.

No entanto, os números é que contam e os leões foram os melhores no Campo do Paços de Ferreira, onde se efectuou a partida.

Com uma entrada fulgurante, o Sporting abriu o activo (12’) por intermédio de Tabata, que marcou à meia volta, com o pé esquerdo, depois de tirar o defesa leceiro do caminho, num rasgo individual, tendo aumentado a vantagem para 2-0 (31’), desta vez com Matheus Nunes a infiltrar-se pela esquerda do ataque, onde recebeu um passe de bandeja para fazer, com um remate forte, rasteiro e colocado, o segundo golo.

Ainda que dominando, o Sporting encontrou grandes dificuldades para chegar à baliza leceira, bem tapada, pelo menos até ao intervalo.

No segundo tempo ainda deram luta até aos 80’, quando o Sporting, de novo por Tabata, com o pé esquerdo, a passe de Ricardo Esgaio e sem ninguém pela frente,a fazer o 3-0, tendo Nuno Santos, em período de descontos (90+2’) chegado ao 4-0 final, depois de ter recebido um centro da esquerda e cabeceado, sem oposição, para dentro da baliza do Leça.

Esta quarta-feira, o Rio Ave recebe o Tondela (18h45) e o Vizela joga em casa com o F. C. Porto (20h45), desafio de onde sairá o adversário dos leões nas meias-finais.

Na quinta-feira, o Portimonense recebe o Mafra (20h45) para decidir o quarto meio-finalista, fase que terá lugar nos dias 9 de Fevereiro e 2 de Março, respectivamente.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.