Terça-feira 23 de Abril de 2024

Formação Executiva ‘Geoturismo by Geoparques’

Curso GeoturismoEstá a começar a 2ª Edição do Curso ‘Geoturismo by Geoparques’, a primeira formação em Geoturismo em Portugal, destinada a profissionais do sector turístico.

Este curso, totalmente gratuito, é promovido pelo Turismo de Portugal, Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e pelos Geoparques Mundiais da UNESCO Portugueses, e decorre inteiramente online, na Academia Digital do Turismo de Portugal.

Um dos principais objectivos desta formação é dotar os participantes, profissionais de empresas turísticas e de entidades dinamizadoras destes territórios classificados pela UNESCO, com conhecimentos e competências para o desenvolvimento de novos produtos turísticos diferenciadores.

Os cinco Geoparques Mundiais da UNESCO, Naturtejo, Arouca, Açores, Terras de Cavaleiros e Estrela, têm vindo a trabalhar com o Turismo de Portugal, no sentido de fomentar a melhoria do produto e da experiência turística em rede e promover a implementação de estratégias e práticas de sustentabilidade, no âmbito do Plano Turismo +Sustentável 20-23.

Após o grande sucesso da edição inaugural que decorreu no primeiro semestre de 2021, estão previstos mais cursos para 2022, decorrendo já uma edição entre 24 de Janeiro e 18 de Fevereiro.

A Formação Executiva inclui conteúdos relacionados com Geodiversidade, Geoturismo, Património Natural e Cultural dos Geoparques, Turismo Sustentável e Responsável, Segurança e Gestão de Risco, Estruturação de Produto, Marketing e Comunicação e ainda Novas Tendências do Pós-pandemia. Os formadores são elementos das equipas dos Geoparques UNESCO da rede de Escolas do Turismo de Portugal.

No final da formação, os participantes terão direito ao Certificado de Formação, atribuído pelo Turismo de Portugal, I.P., enquanto Autoridade Turística Nacional para o Turismo.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.