Sábado 04 de Maio de 2024

Dominic Thiem contemplado com wild card para o Millennium Estoril Open

Tenis-EstorilOpen-DominicThiem-12-04-2022O austríaco Dominic Thiem foi contemplado com wild card para o quadro principal de singulares do Millennium Estoril Open, de 23 de Abril a 1 de maio, no Clube de Ténis do Estoril.

Dominic Thiem, ex-número três mundial, recebeu o segundo de três convites para o quadro principal em singulares da única prova portuguesa no ATP Tour.

O primeiro wild card foi atribuído a João Sousa, o número um português na actualidade, campeão no Millennium Estoril Open, em 2018.

Thiem é, para já, o tenista com melhor currículo na edição deste ano do Millennium Estoril Open.

O austríaco, que tem um título num ATP Masters 1.000, em Indian Wells, foi campeão no US Open e vice-campeão no Open da Austrália, em 2020.

Em 2018 e 2019, Thiem, com duas finais no ATP Finals, foi vice-campeão em Roland Garros.

Entretanto, a fase individual de qualificação individual qualifica quatro jogadores para o quadro principal. O qualifying decorre nos dias 23 e 24 de Abril e é disputado por 11 tenistas que entraram directamente de acordo com o ranking de dia 4 de Abril.

A estes juntam-se mais três special exempts (ou alternates, que ainda mantenham a inscrição até dia 18) e mais dois convidados (wild cards).

A lista de inscritos no qualifying, com entrada directa, são Jiri Vesely (Rep. Checa, 28 anos), 69º;

Pablo Andujar (Espanha, 36 anos), 73º; Jaume Munar (Espanha, 24 anos), 78º; Roberto Carballes-Baena (Espanha, 29 anos), 79º; Thanasi Kokkinakis (Austrália, 25 anos), 85º;

Richard Gasquet (França, 35 anos), 86º; Hugo Delien (Bolívia, 28 anos), 93º; Mikael Ymer (Suécia, 23 anos), 95º; Carlos Taberner (Espanha, 24 anos), 96º; Marco Cecchinato (Itália, 29 anos), 97º e Alexei Popyrin (Austrália, 22 anos), 99º.

Para João Zilhão, director do único ATP português na grande roda do ténis mundial, “o nível da lista de inscritos do qualifying reflecte a enorme qualidade dos tenistas que este ano vão disputar o Millennium Estoril Open. Onze jogadores do top 100, além de outros que já conquistaram torneios no ATP Tour, estão nesta lista que fechou no dia em que se confirma a presença de dois tenistas do top 10 no quadro principal: Felix Auger-Aliassime e Cameron Norrie. Não restam dúvidas de que os adeptos vão poder ver ténis de alta qualidade desde o primeiro dia do qualifying”.

Pedro Sousa afastado em Madrid

Pedro Sousa foi derrotado pelo segundo cabeça de série no quadro principal de singulares do ATP Challenger Tour Madrid, em Espanha.

No embate da ronda um, o qualifier Pedro Sousa (292º ATP) não evitou o triunfo do brasileiro Thiago Monteiro (114º), por 7-6 (1) e 6-2, após pouco mais de uma hora e meia de jogo.

Afastado foi também, ainda que de modo próprio, Gastão Elias, que se sentiu cansado depois de vencer o primeiro e segundo torneio do Open Oeiras, tendo preferido descansar do que insistir e ter que parar mais tarde.

Nuno Borges impõe credenciais de segundo favorito em Itália

Nuno Borges impôs as credenciais de segundo cabeça de série no encontro com o francês Titouan Droguet, na primeira ronda do quadro principal de singulares do Challenger italiano de Barletta.

Em uma hora e picos, Nuno Borges, 149º na hierarquia mundial, eliminou Droguet, 451º, com os parcelares de 6-1 e 6-4.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.