Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Sporting de Braga afastado da Liga Europa com algumas culpas no cartório

liga europa res 14 abril 2022De dois erros e omissões surgiram as expulsões (Tormena, no caso da grande penalidade cometida; e Iuri Medeiros, reclamação contra o árbitro) que influíram no rendimento da equipa do Sporting de Braga e que estiveram na origem do afastamento dos bracarenses da Liga Europa nesta quinta-feira.

Mais grave porque Iuri Medeiros se esqueceu que os árbitros europeus não são como os portugueses – que não ligam e deixam passar tudo – pelo que depois de ser admoestado com um amarelo, reclamou e foi logo para a rua, sem apelo nem agravo. É bom que não se esqueçam desta regra moral.

No entanto, o Rangers entrou para resolver mesmo o jogo a seu favor, começando a confirmação aos 2’ com o golo obtido por Tavernier, depois de Barisic cruzar para a área e onde surgiu Tavernier a finalizar com êxito.

Os escoceses foram somando vantagem após vantagem e (44’) chegou ao 2-0 com o golo obtido pelo mesmo Tavernier, a cobrar uma falta para grande penalidade.

Após o intervalo, Carlos Carvalhal refrescou a equipa para daí reforçar o contra-ataque mas o Rangers manteve-se sempre na dianteira do marcador e do jogo (21-4 remates, dos quais 5-2 para a baliza, em 69/31% de posse de bola), se bem que fosse o Braga a surpreender (83’) com um golo de belo efeito marcado por Diogo Carmo, no seguimento de um canto cobrado por Iuri Medeiros, que se antecipou a Roofe e cabeceou para um golo justo.

Com a eliminatória empatada (2-2), houve que recorrer ao prolongamento, onde o mesmo Roofe (101’) fez o 3-1 para os da casa.

Iuri Medeiros cometeu a imprudência de reclamar com o árbitro, depois de ser admoestado com o amarelo, pelo que seguiu o caminho da cabine, ficando o Braga a jogar apenas com nove elementos.

Faltada ainda um quarto de hora e, com 11 jogadores em campo, era possível que o Braga acreditasse que poderia chegar mais longe. Mas não conseguiu.

Nos outros jogos destes quartos-de-final, o Leipzig foi vencer o Atalanta (2-0) e seguiu para as meias-finais (jogando com o Rangers, em 28 de Abril e 5 de Maio), enquanto o West Ham foi golear o Lyon (3-0) e também passou às meias-finais, onde defrontará o Eintracht de Frankfurt (afastou o Barcelona, a quem venceu por 3-2).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.