Quarta-feira 19 de Abril de 7826

Três tenistas portugueses na segunda ronda do qualifying de Roland Garros

Carlos Palma / CN

Carlos Palma / CN

Nuno Borges, Pedro Sousa e Gastão Elias lograram passar à segunda ronda do qualifying do segundo Grand Slam (França) depois de vencerem os respectivos adversários na jornada inaugural.

Borges derrotou T. Fabbiano por 2-1, tendo ganho 6-3 e 6-2 contra um triunfo (6-1) de Fabbiano.

Pedro Sousa venceu o australiano M. Purcell por 6-4 e 7(10)-6(8), perdendo o outro por 7(7)-6(5).

Na segunda ronda, Borges defronta o brasileiro Rodrigues Alves, enquanto Pedro Sousa têm pela frente o italiano Lorenzo Giustino e Gastão Elias defronta o espanhol Zapata Miralles.

Na próxima ronda, Pedro Sousa vai encontrar o italiano Lorenzo Giustino (205.º), que hoje afastou o austríaco Dennis Novak, com os parciais de 7-5 e 7-6 (7-4).

João Sousa sobe para 79.º e Nuno Borges fixa-se em 126.º

Entretanto, João Sousa ascendeu à 79ª posição no ATP Ranking e Nuno Borges fixou-se na 126ª, na semana em que começou Roland Garros, a segunda prova do Grand Slam da temporada.

Com 16 pontos amealhados no Masters 1.000 Roma, o tenista vimaranense ganhou quatro lugares, enquanto o maiato, que volta a registar a posição máxima na carreira, galgou seis posições, após ter averbado 11 postos no Challenger de Bordéus, em França.

Gastão Elias, que também esteve no torneio francês, desceu para 157º (menos dois lugares), ao passo que Frederico Silva, que regressa à competição nesta semana, restabelecido de lesão, posicionou-se em 262º (-7).

Pedro Sousa, eliminado por Nuno Borges na primeira ronda do quadro principal de singulares do ATP Challenger Tour Bordéus, colocou-se em 287.º (+6).

Gonçalo Oliveira teve uma queda acentuada (-14 postos) e abandonou o top 300 mundial.

João Domingues, Tiago Cação, Duarte Vale, Luís Faria e Jaime Faria (o protagonista da descida mais expressiva) perderam também posições.

 

© 7826 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.