Sexta-feira 30 de Junho de 0823

Real Madrid conquistou a 14ª Liga dos Campeões contra tudo e contra todos

ucl 28 maio real madrid

UCL 2021_2022

Num ambiente muito quente, o Real Madrid acabou por provocar uma surpresa e conquistar a 14ª Liga dos Campeões deixando o Liverpool de ”boca aberta” à procura da justificação por ter dominado e falhado o objectivo da época.

Com um domínio que se pode classificar como quase completo, o Liverpool dominou nos três principais aspectos (24-4 em remates, dos quais 9-2 para a baliza, com uma posse de bola de 54/46%) mas não conseguiu puxar os galões para o seu lado.

De quem foi a culpa? Por certo de um Curtois – guarda-redes dos madrilenos – pleno de pujança e até transcendental a fechar a sua baliza, porquanto teve oportunidade de brilhar a grande altura, fechando todos os “buracos” que pudessem surgir ao longo dos noventa minutos de jogo.

Na verdade, dos nove remates feitos pelos britânicos, mais de cinquenta por cento foram defesas de grande porte, ora defendendo ora “safando” para canto, dando a garantia que a equipa precisava para poder chegar a mais um triunfo.

Numa das raras oportunidades conquistadas pelo Real Madrid, aproveitando também uma desconcentração da defesa de Sua Majestade, Vini Jr conseguiu introduzir a bola na baliza, fixando (59’) o ponto alto do jogo, que deu o triunfo ao Real de Ancelotti, que se consagrou como o primeiro treinador a vencer por quatro vezes a Taça dos Campeões/Liga dos Campeões, superando Zinedine Zidane e Bob Paisley, ambos com três.

Mas a noite do Stade de France ficou marcada por problemas de segurança fora do estádio, com o jogo a iniciar-se com mais de meia hora de atraso, devido a cenas desagradáveis ​​fora do estádio, com muitos torcedores impossibilitados de entrar e com gás lacrimogénio usado pelas autoridades, com espectadores a serem vistos a escalar os portões fechados para entrar no recinto.

A UEFA divulgou um comunicado dizendo que “a situação foi provocada por milhares de torcedores do Liverpool, que compraram ingressos “.

Situações que continuam a ser comuns nos recintos desportivos, em especial no futebol, sem que ninguém tome medidas que só podem ser drásticas para quem pratica este tipo de comportamentos.

 

© 0823 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.