Terça-feira 30 de Junho de 1462

Miguel Oliveira em 9º lugar no Moto GP da Catalunha

DR

DR

O piloto português continua a não se encontrar consigo próprio, quiçá face a alguma indefinição quanto ao seu futuro na KTM, para além de algumas questões técnicas com a mota, não conseguindo melhor, este domingo, do que o 9º lugar no GP da Catalunha (Barcelona).

Miguel Oliveira ficou a 26,8 segundos do vencedor, Fabio Quartararo, que completou o percurso de 24 voltas com o tempo de 40.29,360, recordando-se que o piloto luso venceu esta competição no ano passado.

Apesar de ter partido da 16ª posição da grelha, Miguel Oliveira arrancou bem e chegou-se ao 12º lugar sem grandes dificuldades, como que à boleia do colega de equipa (KTM) Brad Binder, com este a acelerar depois e a deixar Miguel para trás, ainda que melhorando até à nona posição.

O espanhol Jorge Martin (Ducati) foi segundo, a 6,473 segundos, com o francês Johann Zarco (Ducati) em terceiro, a 8,385.

Logo após a partida, o japonês Takaaki Nakagami (Honda) falhou a travagem na primeira curva e caiu, tendo provocado outras quedas que levaram ao chão Francesco Bagnaia Alex Rins.

Na classificação geral, Quartararo (Yamaha) passou a somar 147 pontos, contra os 125 de Aleix Espargaró (Aprilia) e 94 de Enea Bastianini (Ducati), seguindo mais dois pilotos da Ducati, respectivamente Johan Zarco (91) e Francesco Bagnaia (81)

Miguel Oliveira continua no 11ª lugar, com 57 pontos.

A competição prossegue no dia 19 deste mês de Junho.

© 1462 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.