Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Benfica conquistou Eusébio Cup ante o Newcastle no Estádio da Luz a transbordar de alegria

Benfica conquistou Eusébio Cup ante o Newcastle no Estádio da Luz a transbordar de alegria

 

slb vs tondela_0004A equipa do Benfica concluiu com êxito a fase de preparação para a nova época de 2022/2023, tendo batido, esta terça-feira, no Estádio da Luz, os britânicos do Newcastle por 3-2, tendo conquistado a 4ª Eusébio Cup.

Um triunfo que levou algum trabalho a conseguir, porquanto o golo da vitória surgiu a oito minutos do final da parte, com Henrique Araújo a obter um golo de belo efeito, numa Estádio da Luz com milhares de adeptos a apoiar a equipa da águia do peito, que quebrou um jejum de vários anos sem venceu o troféu que colocou em disputa.

Carla Ferreira e Sandra Ferreira, filhas do “Rei” Eusébio, deram o pontapé de saída para o jogo que se iniciou com uma toada mais rápida por parte dos benfiquistas, como seria de esperar, face à ânsia de começar a mostrar trabalho para a “galera” encarnada.

À passagem do primeiro quarto-de-hora, no seguimento de um pontapé de canto marcado por João Mário, a bola chegou ao primeiro poste onde, oportuno, Gonçalo Ramos desviou para dentro da baliza, fazendo o golo der abertura, muito saudado pela mole humana que emoldurava o Estádio benfiquista.

Mas foi sol de pouca dura, porquanto os britânicos depressa (22’) empataram, com um golo obtido por Almirón, a passe bem medido por Trippier.

O Benfica não acusou o toque e (32’) chegou ao 2-1, com um golo conseguido por Grimaldo, na marcação de um livre directo, na zona frontal da baliza, culminando um período de supremacia, onde criou oportunidades flagrantes de golo, não concretizadas.

Apesar dessa vantagem, o Benfica acabou por sofrer o segundo golo, numa jogada “telecopiada” do primeiro tento dos ingleses, com Trippier a endossar a Almirón e a fazer o 2-2, aos 44’ minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, com as substituições feitas de um lado e outro, a partida acabou por abrandar o ritmo, com a bola mais repartida pelos dois meios campos, cabendo ao Benfica fazer a “despesa” para chegar ao triunfo.

O que aconteceu (82’) quando Yaremchuck se isolou, torneou um adversário e assistiu Henrique Araújo para fazer o 3-2 e, com isso, amealhar a 4ª Eusébio Cup das onze edições (depois de quatro anos suspensa) que se completaram, que o Benfica não vencia desde 2012.

Um fim de festa em beleza para os comandados de Roger Schmidt, que começam já esta quarta-feira a preparar o encontro da primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em que defrontam os dinamarqueses do Midtjylland, no Estádio da Luz, em jogo marcado para a próxima terça-feira, que antecede a estreia na Liga Bwin (dia 6 de Agosto), também na Luz.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.