Terça-feira 16 de Agosto de 2022

Nuno Borges é um dos oito finalistas no Challenger de Segovia

Fernando Correia / CN

Fernando Correia / CN

Nuno Borges, primeiro cabeça de série, é um dos oito finalistas em singulares no Challenger espanhol de Segovia (Espanha).

O número dois nacional na actualidade completou o encontro da segunda ronda, frente ao qualifier  Alibek Kachmazov, com os parciais de 6-1 e 6-2, em 52 minutos.

Nesta sexta-feira, Nuno Borges defronta o francês Ugo Humbert.

Entretanto, Duarte Vale – fazendo par com o norte-americano Axel Befve – está nas meias-finais do M25 Denia (Espanha), torneio do ITF Men’s World Tennis Tour, depois de venceram a dupla segunda cabeça de série, constituída pelo argentino Mariano Navore e pelo espanhol José Vidal Azorin, por 6-4 e 6-2.

Por outro lado, Portugal terminou sem sucesso o confronto com a França, meia-final da Zona D de qualificação da Jean Borotra Cup, no escalão de sub-16, em masculinos, a decorrer em Valência (Espanha).

A selecção nacional não evitou 3-0 da França e ficou de fora da final, que garante automaticamente a qualificação para a fase final, independentemente da nação que vencer o derradeiro confronto.

Gonçalo Marques consentiu 6-2, 3-6 e 6-0 a Thomas Faurel e Rodrigo Fernandes permitiu 6-1 e 6-2 a Theo Papamalamis.

João Portugal e Rodrigo Fernandes jogaram o encontro em pares, que terminou favorável a Lucas Maionneau e Theo Papamalamis, por 4-1 e 4-2.

Nesta sexta-feira, Portugal joga com a Ucrânia, para determinar qual das selecções termina em terceiro classificado na Zona D de qualificação da Jean Borotra Cup.

Outra selecção lusa, a de juniores (feminino), foi arredada pela França da final da Zona B da qualificação da Reina/Soisbault Cup, na localidade francesa de Saint-Valéry-en-Caux.

Portugal, que falha a presença na fase final, não evitou que a França vencesse o confronto das meias-finais, por 3-0.

Maria Santos foi a primeira portuguesa a actuar, sem que tenha conseguido impedir o triunfo de Yaroslava Bartashevich, por 6-1 e 6-0. Matilde Jorge também cedeu, frente a Jenny Lim, por 6-4, 6-7 (5) e 6-2.

Nos pares, Matilde Morais e Maria Santos não foram além de 1-6 e 3-6 ante Yaroslava Bartashevich e Tantsoa Rajaonah.

Entretanto, Portugal vai competir no Campeonato do Mundo em Equipas de Veteranos, a partir de domingo (CIF, CT Estoril e Jamor), com uma selecção de +45 anos, formada por Luís Sousa Pinto, David Coelho, António Moura e Lourenço Lima.

A selecção nacional de +45 anos, em masculinos, será capitaneada por Luís Sousa Pinto.

© 2022 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.