Sexta-feira 29 de Março de 2024

Urgências de Ginecologia e Obstetrícia fechadas em Almada

hospital garcia orta almada

4photo/CN

As urgências de Ginecologia e Obstetrícia e os blocos de parto do Garcia de Orta, em Almada, estão encerrados só reabrem na segunda-feira, pelas 8h00 .

De acordo com a informação disponível através do  portal do SNS, o serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia e bloco de partos do Hospital Garcia de Orta, em Almada, encerrou às 08h00 desta sexta feira (dia 5 agosto) e só volta a reabrir na segunda-feira (8 agosto) às 08h00.

O Hospital São Francisco Xavier, outro hospital de referência da grande Lisboa,  terá o serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia e o bloco de partos encerrados entre as 21h00 de sábado (6 agosto) e as 09h00 de domingo (7 agosto) e a Maternidade Alfredo da Costa fecha o bloco de partos no domingo (7 agosto), entre as 09h00 e as 21h00.

O Hospital São Bernardo, em Setúbal, terá o serviço de urgência destas especialidades encerrado entre as 09h00 de sábado (6 agosto)  e as 09h00 de domingo (7 agosto), assim como o bloco de partos.

As urgências de ginecologia e obstetrícia e os blocos de parto do hospital de Almada, estarão nos próximos fins de semana com o mesmo horário, a informação prestada indica que  caso não surja alguma alteração no número de profissionais disponíveis naquele hospital durante o mês de agosto será aquele horário,  por dificuldades em assegurar escalas por falta de especialistas.

Para informar as grávidas quais os serviços disponiveis e evitar constrangimentos, está disponivel no Portal do SNS uma resposta na plataforma com a designação – Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos (https://www.sns.gov.pt/cidadao/servicos-de-urgencia-obstetrica-ginecologica).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.