Quinta-feira 28 de Março de 2024

Benfica de “papo cheio” frente a um Arouca reduzido a dez

slb lc 2022 jul_0001Com o golo marcado apenas com oito minutos de jogo, o Benfica deu o mote de que estava disposto a procurar um resultado parecido com o alcançado contra os dinamarqueses para a Liga dos Campeões.

Gilberto, a centro milimétrico de Grimaldo, surgiu com a cabeça no sítio certo e, frente ao guardião da equipa visitante, cabeceou pela certa, o que originou a primeira ovação e “aguçou” a voz dos benfiquistas para o apoio que foi surgindo no tempo seguinte.

Ainda assim, o Arouca não se remeteu a uma defesa pura e dura e tentou, quando foi possível, chegar junto da baliza dos encarnados para alvejar a baliza de Odysseas, se bem que a pontaria e o número de remates realizados não fossem por aí além.

Cerca da meia hora (34’), João Mário foi obrigado a sair (lesão) e ser substituído, situação que não teve impacto de maior, porquanto Chiquinho, que entrou para o seu lugar, deu conta do recado.

Após isso, o Benfica chegou ao 2-0 (42’), depois de Rafa ter centrado para a área, onde surgiu Gonçalo Ramos a cabecear, mas para a barra, tendo a volta regressado ao campo e precisamente para junto do avançado benfiquista que, também de cabeça, fez a recarga com maestria para o segundo golo.

Sobre o minuto 45’, Matheus Quaresma faz falta sobre Rafa, mostrando de seguida o cartão amarelo ao médio arouquense, entretanto transformado em vermelho por indicação do VAR, que o árbitro aceitou, pese embora se considere exagerado em função da falta cometida.

Chamado a marcar o respectivo livre (45+4’), Grimaldo atirou à malha lateral.

Ainda “dentro” dos quatro minutos de compensação, o Benfica chegou ao 3-0 (45+6’) através de um golo obtido por Enzo Fernandez, que rematou para a baliza depois de receber a bola provinda de Gonçalo Ramos.

No segundo tempo, o ritmo desceu um pouco por parte do Benfica, enquanto o Arouca, a jogar com menos um jogador, deixou de ter uma acção tão activa como o tinha feito nos primeiros 45 minutos, além da falta de um elemento.

Com isso, o Benfica não só controlou o resto do jogo como aproveitou para chegar ao 4-0 (86’) com um golo obtido por Rafa ao dar o melhor caminho a um passe emitido por Bah, pela direita do ataque benfiquista.

Um triunfo facilitado pelas circunstâncias do jogo e o Benfica começou da melhor maneira, de forma justa, chegando ao triunfo, que era o principal objectivo.

Este sábado, Rio Ave-Vizela (15h30), Estoril-Famalicão (18h) e F. C. Porto-Marítimo (20h30) dão seguimento à competição, enquanto, no domingo, a ronda um terá mais quatro jogos: Santa Clara-Casa Pia (15h30), Braga-Sporting (18h), Chaves-Guimarães e Portimonense-Boavista (ambos pelas 20h30).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.