Quinta-feira 20 de Abril de 9139

Defesa “despreocupada” levou Sporting a perder dois pontos em Braga

braga vs scp 7 ago 2022

Liga Portugal

Com desatenções e falta de concentração, a defesa leonina voltou a preocupar Rubem Amorim, porquanto em dois ou três lances acabaram por levar a equipa leonina a perder dois pontos na difícil partida frente ao Sporting de Braga, na estreia da Liga Bwin 2022/2023.

Sempre em vantagem no marcador desde o primeiro golo (9’), o Sporting conseguiu resistir às ofensivas bracarenses, se bem que se notasse uma certa “apatia” que levaram os bracarenses a aproveitar as “brechas” abertas para chegar ao empate final, Braga que até podia ter vencido (90+3’), quando Adán negou o 4-3 para os da casa, defendendo um remate de Vitinha, que levou o selo de golo.

Com Matheus Nunes a trabalhar muito bem, o Sporting chegou ao 1-0 ainda bem cedo, depois do médio ter endossado a bola para Porro que, cruzando para o segundo poste, colocou o esférico em Pedro Gonçalves, que fez o 0-1 com alegria.

Um encanto que durou apenas cinco minutos, quando, numa jogada rápida gerida por Ricardo Horta, o avançado bracarense endossou a bola para Banza, que dominou a bola à entrada da área sportinguista e rematou forte e colocado, não tendo Adán conseguido desviar o rumo do esférico, colocando a partida empatada e tudo no princípio.

Também foi sol de pouca dura. Matheus Nunes, de novo, acelerou e, olhando o campo, viu Nuno Santos mais atrás, enviando a bola em forma de “golo”, com o segundo a, sem deixar cair a bola no chão, rematar forte, com a bola a enrolar na relva e passar por cima do guardião bracarense, colocando os leões de novo em vantagem (1-2) quando decorria o minuto 14.

O Braga manteve-se sempre na perseguição dos leões e (33’) Banza conseguiu meter a bola na baliza dos leões, mas o golo não foi validado (VAR) por fora-de-jogo do jogador bracarense.

Três minutos depois, Trincão teve a oportunidade para marcar, mas rematou forte e por cima da barra, o que levou a espevitar ainda mais o Braga que (45+1’) fez o 2-2. No seguimento de um livre cobrado por Sequeira. Niakité contornou a defesa leonina e cabeceou para fundo da baliza, ante a passividade da defesa sportinguista.

Pedro Gonçalves caiu (61’), em luta com um defesa, na grande área, o árbitro assinalou grande penalidade mas o VAR alertou para que fosse revista a jogada, tendo o jogo prosseguido porquanto foi anulada a decisão inicial.

Quatro minutos depois, Porro cruzou a preceito, a bola foi desviada por Niakité e seguiu para o poste, quase traindo o guardião bracarense, mas perdeu-se a oportunidade.

O Sporting mantinha a chama viva e (83’) voltou a colocar-se na dianteira do resultado, quando Rochinha avançou pela esquerda, cruzou para o segundo poste, onde surgiu Marcus Edwards para rematar pela certa e chegar ao 2-3.

Na resposta, Álvaro Djaló (88’) galgou o campo até quase à linha final, sem que fosse incomodado por ninguém, cruzou para trás onde viu Abel Ruiz (que tinha entrado há momentos), que rematou forte e fixou o resultado final em 3-3.

Em termos de remates, o Sporting de Braga esteve sempre em vantagem (15-11, dos quais 7-4 para a baliza), com o Sporting a ter maior posse de bola (56/44%), que de nada valeu para chegar ao triunfo.

Nos outros jogos realizados este domingo, o Santa Clara recebeu e empatou (0-0) com o Casa Pia, com Ricardo António, do clube açoriano expulso; o Guimarães foi vencer (1-0, golo de André Silva) a Chaves (com os vimaranenses Alfa Semedo e Matheus Pains expulsos) e o Boavista foi vencer (1-0, golo de Yusupha) ao campo dos algarvios do Portimonense.

A primeira ronda da Liga Bwin conclui-se esta segunda-feira com o Gil Vicente-Paços Ferreira (20h15).

© 9140 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.