Sexta-feira 29 de Março de 2024

Portimonense brindou Paços de Ferreira com três golos a fechar a segunda ronda da Liga Bwin

bola liga portugal 2022_2023Na viagem a Paços de Ferreira, esta segunda-feira, o Portimonense foi vencer (3-0) os homens dos móveis sem apelo nem agravo, pese embora tenha havido grande equilíbrio no jogo jogado, em que os da casa não souberam aproveitar.

A expulsão de Uilton (18’) como que arruinou o âmago da equipa pacense que, ainda assim, tentou defender-se da melhor maneira mas não aguentou a maior pressão algarvia na procura do golo e com um jogador a mais.

Quiçá com os olhos mais abertos, os algarvios começaram a marcar (32’) com um golo obtido por Yago, numa estatística em que o Paços rematou mais (14-13, dos quais 4-3 para a baliza, numa posse de bola de 48/52%), registo que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, Luquinha (80’) chegou ao 2-0 e Ewertom fixou o 3-0 (84’), com o Paços completamente em perda.

Outro vencedor fora de casa foi o do Chaves, que foi até à Pérola do Atlântico para enganar um Marítimo demasiado “fraco” para os homens do presunto, que acabaram por dominar a partida sem grande dificuldade, como descreve a estatística do encontro (21-13 remates, dos quais 8-6 para a baliza), de onde redundou uma posse de bola de 56/44%, que acabou por justificar a vitória forasteira.

Tagueu começou a cobrar a vantagem (39’), com um golo marcado por João Teixeira para o Marítimo, recuperando depois com golos da autoria de João Teixeira (70’) e Bachi (75’) para chegar ao triunfo.

Na outra partida desta segunda-feira, o Arouca recebeu e venceu (1-0) o Gil Vicente com um golo alcançado por Mújica (2’), que os arouquenses bem seguraram ao longo de quase noventa minutos, para chegar ao triunfo.

Na estatística, o Gil Vicente dominou durante mais tempo (59/41% de posse de bola, para 10-7 em remates, dos quais 3-2 para a baliza) mas a arte foi da defesa de Barcelos.

Num balanço rápido, apenas quatro equipas estão invictas no fecho da segunda jornada (F. C. Porto, Benfica, Boavista e Guimarães), sendo que Benfica e Guimarães são as únicas que ainda não sofreram golos; que o F. C. Porto (7) e o Benfica (5) são as que mais golos marcaram (5) e que Marítimo (7) e Famalicão (5) são as mais batidas.

Com este pano de fundo, surge no horizonte a terceira ronda, que terá maior atenção no F. C. Porto-Sporting, marcado para sábado (20h30).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.