Sábado 27 de Abril de 2024

“O Desporto visto pelos Jovens” é o tema da mostra do Lisbon Sport Film Festival 2022

UESPT-Cinema-desporto-visto-pelos-jovens-12-08-2022Em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a UESPT-Portugal organiza a competição de vídeos “O Desporto visto pelos Jovens” como mostra do Lisbon Sport Film Festival de 2022.

A 4ª Edição de 2022 do Lisbon Sport Film Festival – International FICTS Festival realizar-se-á em formato híbrido.

As sessões presenciais terão lugar nos dias 12 e 13 de Novembro no Auditório do Fórum Lisboa para apresentação dos filmes premiados pelo júri oficial da edição de 2022, filmes extra concurso e conferências com a presença de realizadores e personalidades do mundo do desporto.

Precedendo as sessões presenciais, estará de 4 a 8 de Novembro disponível no site do festival (www.lisbonsportfilmfestival.com), em exibição online, toda a mostra competitiva.

A mostra “O Desporto visto pelos Jovens” tem como objetivo apresentar e reforçar o lado cultural do desporto, assim como o seu valor como facctor de desenvolvimento pessoal, social e educativo. Os filmes devem mostrar vivências, práticas e/ou histórias que representem os valores desportivos, o aspecto social do desporto, rotinas de vida desportiva e relações sentimentais com modalidades ou instituições desportivas.

Na mostra “O Desporto visto pelos Jovens”, os filmes deverão ser feitos por jovens, com idades até 25 anos, com duração máxima de 15 minutos, com gravações obrigatoriamente feitas usando uma câmara de bolso – Smart Phone ou Tablet. O enquadramento dos planos filmados obriga à utilização da câmara na Horizontal (16X9).

Os trabalhos finais devem ser enviados devidamente identificados e em ficheiro MP4 até às 24h do dia 4 de Setembro de 2022 para email: info@uesptportugal.com

Como forma de apoiar a realização dos vídeos pelos jovens, a organização do Lisbon Sport Film Festival em parceria com a SCML irá organizar um Workshop com inscrição prévia (*) para os jovens que queiram participar na mostra. (*) – ver ficha de inscrição para participar no workshop

O workshop acontecerá em sessões virtuais com a duração aproximada de 90minutos, entre 15 de Julho e 30 de Agosto de 2022.

Os horários serão definidos e comunicados aos interessados inscritos.

O workshop terá os seguintes temas:

i) Desenvolvimento narrativo e guião;

ii) Experiências de Produção;

iii) Enquadramento desportivo da narrativa.

Os inscritos receberão uma password para ter acesso às sessões do Workshop

Os responsáveis pelas sessões são convidados especialistas na áreas do Cinema, Áudio visual e Desporto

Os jovens interessados no Workshop encontram a Ficha de inscrição em: https://www.lisbonsportfilmfestival.com/sobre-o-festival/ficha-de-inscricao/  a partir de 1 de Julho de 2022.

O Lisbon Sport Film Festival – International FICTS Festival, prevê especificamente para a recém-criada mostra “O Desporto visto pelos Jovens” a atribuição do prémio Santa Casa (SCML) para o melhor filme por decisão do Júri.

O Lisbon Sport Film Festival – International FICTS Festival é o único festival de cinema, em Portugal, sobre Desporto em toda a sua amplitude de modalidades e aspectos sociais e culturais. O festival tem como objetivo a promoção, a difusão, a reflexão e a valorização da cinematografia mundial de desporto.

A UESPT-PORTUGAL é entidade organizadora, em parceria com a Féderation Internationale du Cinéma Télévision Sportifs (FICTS) e o CINEFOOT.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.