Quarta-feira 24 de Abril de 2024

João Sousa despediu-se do torneio individual do US Open de Ténis

joao sousa us opem 1 set 2022

DR _ JS

João Sousa despediu-se do torneio de singulares do Open dos Estados Unidos, ao ser eliminado, na segunda ronda, pelo britânico Cameron Norrie, sétimo cabeça de série, por 6-4, 6-4 e 7-6 (4), despique que durou cerca de duas horas e meia.

Entretanto, registou-se mais um triunfo para os tenistas portugueses no US Open, com Francisco Cabral e Nuno Borges a venceram, na estreia em pares, no Open dos Estados Unidos, a quarta e última prova do Grand Slam do ano.

No encontro da primeira eliminatória, de uma hora e dez minutos de duração, Francisco Cabral e Nuno Borges superaram o colombiano Nciolas Barrientos e o mexicano Reyes-Varela, por 6-4 e 6-2.

Por outro lado, Frederico Silva vai regressar à seleção nacional, para a recepção ao Brasil, play-off do Grupo I Mundial da Taça Davis, em Viana do Castelo, em 16 e 17 deste mês.

Relativamente à anterior convocatória, confronto com a Polónia, na Maia, o selecionador nacional, Rui Machado, optou por chamar Frederico Silva, em detrimento de Pedro Sousa.

João Sousa, número um nacional na atualidade é o mais cotado de sempre, Nuno Borges, o segundo tenista português com mais créditos no presente, Gastão Elias e Francisco Cabral completam a formação portuguesa no primeiro confronto de Portugal com o Brasil, na Taça Davis.

A equipa que vencer, no indoor, em Viana do Castelo garante a presença no qualifying de acesso ao Grupo Mundial, em Março de 2023.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.