Domingo 28 de Abril de 2024

Sporting de Braga venceu Union Berlim e comanda grupo na Liga Europa

all-new-uefa-conference-league-logo (2)Um golo de Vitinha (77’) foi o suficiente para que o Sporting de Braga obtivesse o segundo triunfo consecutivo na Liga Europa e se fixasse no primeiro lugar do grupo D, a par com o St-Gilloise, ambas com 6 pontos.

No seguimento de mais um ataque dos bracarenses, André Horta isolou-se e, de longe, tentou marcar o golo, que não conseguiu porque o guardião Ronnow defendeu, mas não segurou a bola, que seguiu para Vitinha rematar pela certa.

Numa partida muito equilibrada (12-12 remates para cada equipa, dos quais 4-5 para a baliza), com maior posse de bola por parte dos bracarenses (55/45%), o pormenor da percentagem dos passes talvez tenha sido o vector que mais favoreceu o Sporting de Braga, porquanto teve 78% contra 73%, no que deu a vantagem no marcador.

O Braga teve mais oportunidades, mas não conseguiu concretizar, se bem que tenha alcançado o objectivo, mantendo-se em estado de graça.

A terceira e última jornada da primeira volta desta fase está marcada para 6 de Outubro, com o Braga a receber o St-Gilloise, cujo resultado será importante para a decisão final, considerando que apenas se apura directamente o vencedor de cada um dos oitos grupos.

Na ronda desta quinta-feira, realce para o regresso de Cristiano Ronaldo aos golos no Manchester United, que foi derrotar (grupo E) o Sheriff por 2-0, depois do capitão da seleção nacional transformar uma grande penalidade.

A Real Sociedad, que tinha vencido o United, no primeiro jogo, ficou isolado na frente (6 pontos) depois de voltar a ganhar, desta vez ao Omonia (2-1).

No grupo C, o Fenerbahce (de Jorge Jesus) foi empatar a casa do Rennes (2-2), mantendo-se ambas as equipas na liderança, agora com quatro pontos cada.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.