Segunda-feira 29 de Abril de 2024

Portimonense obteve 5ª vitória em sete jornadas da Liga Bwin

bola liga portugal 2022_2023Com o triunfo (1-0) alcançado, esta sexta-feira, na abertura da 7ª jornada da Liga Bwin, o Portimonense confirmou a excelente carreira que está a ter neste princípio de campeonato de 2022/2023, colocando-se no 4º lugar, ainda que de forma provisória.

Um triunfo, como o próprio resultado reflecte, que marcou o equilíbrio verificado de princípio a fim, tendo o Chaves tido duas oportunidades para marcar no primeiro quarto-de-hora, a primeira proveniente de um remate em arco, de perto da linha da grande área, que o guardião algarvio desviou para cara canto; a segunda quando, de um centro-remate da direita para a esquerda, a bola vai bater com estrondo no poste.

Dentro de uma vantagem mínima de posse de bola (51-49%), o Portimonense foi tentando aumentar a vantagem, mas o guardião flaviense esteve sempre atento e gorou as expectativas criadas, tornando-se um dos melhores jogadores em campo.

O golo do triunfo dos algarvios (19’) foi criado na grande área do Chaves, quando um defesa chocou forte com o avançado e o árbitro assinalou a grande penalidade que (19’) Paulo Estrela aproveitou para abrir o activo.

Neste sábado, jogam Santa Clara-Paços Ferreira e Gil Vicente-Rio Ave (15h30), Estoril-F.C. Porto (18h) e Boavista-Sporting (20h30), estes os dois jogos grandes do dia.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.