Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Tempestade tropical GASTON chega amanhã aos Açores

TEMPESTADE TROPICAL GASTON ACORESEm comunicado o  IPMA informa que a tempestade tropical GASTON vai atingir os Açores esta quinta feira.

O centro da tempestade tropical GASTON localizava-se  a aproximadamente 1050km a oeste/sudoeste (W/SW) da ilha das Flores, com uma pressão mínima no seu centro de 1000 hPa e com uma velocidade de deslocamento de 26 km/h para nordeste (NE).

Amanhã, o ciclone deverá alterar a sua trajetória para leste, prevendo-se que no dia 23 às 18:00UTC seja a altura em que se encontre mais próximo do arquipélago (130 km a norte do Corvo).

Nestas condições, prevê-se que a sua influência comece a sentir-se a partir do dia 22 no Grupo Ocidental com precipitação que poderá ser por vezes forte, sendo o período com vento mais forte no dia 23 à tarde nas ilhas Flores e Corvo com rajadas da ordem dos 90 km/h.

No dia 23 também deve rão ocorrer períodos de chuva a começar pelo grupo Central e a estender-se ao Grupo Oriental.A parte mais ativa desta tempestade, em termos de vento e precipitação, deverá ocorrer a norte do arquipélago. Sugere-se, no entanto, o acompanhamento da previsão devido à incerteza relativa à sua trajetória.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.