Sábado 29 de Abril de 4243

Casa Pia foi vencer ao Funchal e subiu ao 4º lugar da Liga Bwin

bola liga portugal 2022_2023O Casa Pia continua a surpreender tudo e todos pela carreira que tem vindo a desempenhar nesta Liga Bwin, tendo conseguido triunfar ante o Marítimo, no seu reduto, num encontro com o caso da grande penalidade que deu o 2-1 aos gansos.

Depois de Xadas (11’) ter aberto o marcador para os madeirenses, que começaram melhor, Clayton (18’) chegou ao empate, numa altura em que equipas ainda se estudavam mutuamente.

Com um jogo vivo, ritmado, o Marítimo manteve uma maior pressão e (23’) beneficiou de uma grande penalidade que Xadas não soube marcar a preceito, dando indícios para que lado iria rematar – adivinhado pelo guardião do Casa Pia – com Ricardo Batista a defender com a mão e para a linha final.

Os madeirenses ainda remataram ao poste mas foi o Casa Pia que (71’) chegou ao 2-1, depois de uma jogada em que parece ter ficado líquido que no salto entre Vítor Costa com o atacante dos gansos não terá havido nada que justificasse a grande penalidade assinalada, mais a mais com um segundo castigo, que foi expulsar o defesa madeirense que se limitou a saltar mais alto e aliviar a bola, pese embora, na sequência desse salto, os dois jogadores caíram no relvado sem que se vislumbrasse fosse o que fosse de anormal em termos das regras.

O árbitro visitou o VAR e este confirmou a decisão: expulsão e grande penalidade, que Leonardo Lelo confirmou no segundo golo dos visitantes, que levou o Casa Pia ao quarto lugar da classificação.

De salientar que o Marítimo conta com oito derrotas em outros tantos jogos, sendo o único que ainda não pontuou na competição.

De salientar ainda que Zolotic (45+3’) foi expulso por acumulação de cartões amarelos.

Depois deste último jogo da 8ª jornada, o Benfica manteve a liderança (22 pontos), mas tendo mais perto o F. C. do Porto e o Sporting de Braga (19), seguindo-se o Casa Pia (17), Boavista e Portimonense (15), Sporting (13), Estoril (12), Guimarães (11), Arouca, Rio Ave, Chaves e Gil Vicente (9), Vizela (8), Famalicão (7), Santa Clara (5), Paços de Ferreira (2), Marítimo (0).

Quanto aos marcadores, liderança para o quinteto formado por Aziz (Rio Ave), Fran Navarro (Gil Vicente), Taremi (F.C. Porto), Pedro Gonçalves (Sporting) e Simon Banza (Braga), todos com 5 golos, seguindo-se outro quinteto, com Evanilson (FC Porto), Gonçalo Ramos, João Mário e Rafa (Benfica) e Ricardo Horta (Braga), todos com 4.

A 9ª jornada inicia-se esta sexta-feira com o encontro entre Gil Vicente e Estoril (20h15).

 

© 4243 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.