Quarta-feira 30 de Abril de 0948

Sporting de Braga empatou com belgas, mas ainda está na luta pelo apuramento na Liga Europa

europa conference league uefaO Sporting de Braga teve tudo na mão para vencer o St-Gilloise, na Bélgica, mas acabou por chegar ao fim do tempo regulamentar com um empate a três golos, criando mais dificuldades para o apuramento directo para os oitavos de final da Liga Europa.

Dominando em todo o encontro (16-12 em remates, dos quais 8-6 para a baliza, numa posse de bola de 58/42%), os bracarenses voltaram a falhar nos momentos cruciais – tal como tinha acontecido no jogo da primeira jornada, em Braga, há oito dias – recordando-se que o Braga chegou ao intervalo a vencer por 3-1.

Não aproveitando a oportunidade e perdendo qualidade e força física e anímica no segundo tempo, foi a vez dos belgas, com maior porte físico, reconquistar o antes perdido e manter os três pontos de avanço sobre o Braga na classificação, a dois jogos do final de grupos.

Vítor Oliveira fez um “hat trick”, abrindo o activo aos 15’, tendo o Gilloise empatado (20’) por Boniface. Oliveira voltou a carregar (26 e 41’) para o 3-1 no final da primeira parte.

No segundo tempo, Vanzeir (49’) reduziu para 2-3 e Boniface (62’) voltou a empatar, resultado que se manteve até final.

Na classificação, o Gilloise soma agora 10 pontos, seguido do Braga (7), Union Berlim (4) e Malmo (1), que conquistou o primeiro ponto.

Na próxima ronda (27 deste mês), o Braga desloca-se a Berlim, onda precisa de ganhar, para todos os efeitos, enquanto o Gilloise também viaja mas para Malmo, onde se espera uma surpresa.

A ver vamos!

© 0949 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.