Terça-feira 30 de Abril de 8509

Guimarães venceu Boavista e subiu ao quinto lugar (provisório) da Liga Bwin

BenficaGuimaraes_41J0848

Arquivo /DR

Derrotando o Boavista (3-2), depois de ter estado a perder (1-2), o Guimarães conseguiu dar a volta ao jogo, beneficiando com o azar dos axadrezados ao terem visto um seu jogador (Ricardo Mangas) expulso, saltando, ainda que provisoriamente, para o 5º lugar da Liga Bwin.

Numa partida em que dominou, com maior pendor no decorrer do segundo tempo (face à expulsão), os vimaranenses abriram o activo (19’) com um golo obtido, de grande penalidade, por Tiago Silva.

Numa jogada (43’) que podia ter sido normal, um defesa boavisteiro rasteirou, após o meio-campo e junto à linha lateral, um jogador do Guimarães, levando os pitons da bota à perna, tendo o árbitro mostrado apenas o amarelo, de seguida rectificado para vermelho por indicação do VAR. Apesar da veracidade do acto, torna-se “esquisito” que o VAR – ao contrário de muitas outras situações idênticas já verificadas – tenha actuado de “emergência” para este caso. Fica o registo!

Ainda assim, o Boavista conseguiu (45+3’) chegar ao empate, com um golo de bom recorde por via da acção de Sasso, que meteu a bola na baliza.

No segundo tempo, apesar de estar a jogar com 10 jogadores, o Boavista chegou (71’) ao 2-1, com um golo obtido por Salvador Agra, o que fez soar o “alarme” na formação do Guimarães.

Pressionado, perante os seus adeptos, o Vitória conseguiu empatar (86’) com um golo de Janvier, no que foi a embalagem final para André Amaro (90+3’) fazer o 3-2 e dar a vitória aos vitorianos.

O Guimarães rematou mais (15-4, dos quais 9-2 para a baliza), com uma posse de bola de 66/34%, justificando o resultado, com um certo sabor amargo para os boavisteiros.

No único triunfo fora de portas neste domingo, o Santa Clara alcançou o segundo triunfo em dez jogos, ao chegar a Vizela e impor 1-0, num golo marcado (87’) por Bruno Messi, salientando-se que os vizelenses foram obrigados a jogar com dez unidades por expulsão, ao segundo minuto de jogo, de Ivanildo.

O Vizela rematou mais (11-8, dos quais 3-2 para a baliza, numa posse de bola favorável aos visitantes de 58/42%).

Jogando em casa, o Chaves nem por isso começou bem, porquanto sofreu o golo marcado por Fran Navarro (25’) para o Gil Vicente, mas a expulsão de Adrián Marin (45+6’) ditou a recuperação do Chaves a partir da segunda parte.

João Mendes (46’) igualou o resultado, Monroy (59’) deu a primeira vantagem ao Chaves, que foi confirmada por João Mendes, a bisar (67’), numa partida em que o Chaves rematou mais (14-8, dos quais 9-3 para a baliza), numa posse de bola que foi de 50/50%.

No outro encontro, o Marítimo recebeu e empatou (1-1) com o Arouca, num encontro em que os visitantes dominaram as estatísticas principais (13-10 remates, dos quais 5-4 para a baliza, numa posse de bola de 54/46%), justificando a igualdade no resultado.

Esta segunda-feira, corre-se o pano sobre a 11ª jornada, com o Rio Ave a receber o Portimonense (20h15).

 

© 8509 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.